segunda-feira, 22 de junho de 2015

Wraps de presunto, mozarela e molho verde - Desafio SmartLunch


Aqui por casa, todos os dias depois de jantar, a marmita é preparada para o almoço do dia seguinte! Tanto eu como a cara-metade levamos a comidinha para o trabalho todos os dias! E confesso que nem sempre é tarefa fácil! Os fins de semana normalmente são reservados para irmos ao supermercado, fazer as compras semanais, e tiro sempre um tempinho para organizar a ementa para o resto da semana! Porque confesso, durante a semana estou normalmente sempre sem tempo ou paciência para pensar e decidir o que quer que seja :P hehe
Regra geral, o jantar é decidido e feito sempre a contar com os almoços do dia seguinte. O princípio de "levamos uma sandocha para o almoço e está bom", normalmente não é seguido aqui por casa ;) 
Contudo, uma vez por outra, têm de sair coisas mais rápidas, simples e práticas, tanto para os jantares como para as marmitas do dia seguinte! E, quando assim é, esta prática e deliciosa sugestão é uma das nossas favoritas, sem qualquer dúvida! Ingredientes que adoramos, numa combinação de sabores simples mas maravilhosos...ao jantar é só dispor tudo numa tábua e levar à mesa! :)  E, para a marmita, é melhor ainda, a meu ver, porque há poucas sugestões que "encaixem" tão bem numa marmita feita para quem vive em Inglaterra :P hehe  Sabem que, por aqui, o tempo é uma inconstância inexplicável! Hoje pode estar um sol e calor abrasador e, de repente, tudo muda e vem o frio e a chuva! Como tal, o que mais gosto nestes wraps, é o facto de os poder levar e, se estiver um dia mais quente e solarengo em que me apeteça almoçar algo mais leve e fresco, tiro-os diretamente da marmita e lá vai disto :D  Contudo, se o sol não aparecer e, portanto, apetecer uma comidinha mais reconfortante no intervalo para almoço no trabalho, é só colocá-los um minutinho no micro-ondas e deliciar-me com um maravilhoso wrap quente, com uma mozarela derretida! 





Ingredientes para 6 wraps: 
6 wraps integrais com sementes
6 fatias generosas de presunto
6 rodelas de salame fatiado
2 bolas de mozarela, cortadas em rodelas grossas
Rúcula q.b.
2 tomates cortados às rodelas
2 colheres de sopa bem cheias de azeite
Uma pitada de orégãos secos, salsa seca, cebolinho e alho em pó
Sumo de 1 limão
Vinagre balsâmico q.b.
½ colher de café de mostarda em grão tipo antiga


- Numa tacinha, misturar o azeite com o alho em pó e as ervas aromáticas, a mostarda e o sumo de meio limão. Envolver bem.

- Para os wraps, basta dispor o presunto, o salame, a mozarela e o tomate numa tábua, assim como os wraps. Levar à mesa, juntamente com o molho verde, o vinagre balsâmico e com a rúcula, apenas regada com o restante sumo de limão, e deixar que cada pessoa “construa” o seu wrap.  

 
E agora, digam lá se os meus almoços não são muito melhores agora que tenho esta maravilhosa marmita da SmartLunch?! O que mais gosto nela é que, num só tupperware, super prático (para além de super giro claro!!), posso levar o meu almoço e a minha sobremesa ou uma salada, ou um qualquer petisco para ir matando a fome ao longo do dia! :)




13 comentários:

  1. Olá!

    Por cá também se arranja a marmita todos os dias! É mais económico, mas especialmente, é mais saudável e é deliciosa (a maior parte dos dias).

    Uma das coisas que faço é uma ementa semanal, e ao fim de semana tento ter sempre 2/3 almoços para a semana. Os outros, ou são do jantar do dia anterior ou sopa, que também há cá por casa todas as semanas.

    mas esta sugestão tem um ótimo aspeto e vou guardar, porque às vezes apetece não fazer nada na cozinha e ter almoço na mesma! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      É bem verdade, é sempre muito melhor, a todos os níveis, prepararmos a marmita em casa! :) E também sou como tu e faço esse planeamento semana a semana, é a minha forma de me manter organizada mesmo quando durante a semana estou demasiado cansada para o que quer que seja :P
      E esta sugestão é mesmo isso! :P Não fazer nada e ainda assim ter almoço e marmita para o dia seguinte :P hehe Guarda-a e tem-na sempre à mão, tenho a certeza de que vai dar jeito :D
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Bem apetitosos esse wraps ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de wraps, é uma maravilha pois são rápidos de preparar e deliciosos de comer!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Pode indicar-me quais os wraps que utilizou?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia,

      Neste caso, utilizei wraps integrais com sementes mas pode utilizar quaisquer uns que sejam da sua preferência :) Eu moro em Inglaterra e, por aqui, existem umas 20 variedades de wraps nos supermercados. A escolha é de longe muito maior do que em Portugal. Contudo, quaisquer que goste e que encontre no supermercado resultarão bem, apesar de a escolha mais saudável será optar pelas versões integrais :)

      Eliminar
  5. Wrap é sempre uma boa pedida para lanches saudáveis e leves!!! E dá pra combinar com tanta coisa, não tem como enjoar!
    Beijos e linda semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  6. Não costumo ter de levar comida para o almoço, e como tal sempre que preciso recorro aaaa... tortilhas de batata-doce :D Esse wrap também parece uma opção muito boa, ainda por cima tão versátil e adaptado à temperatura. Devias fazer uma lista, ao melhor género de
    Mais de 20º - comer frio.
    Entre 15º e 20º - aquecer 10s no microondas.
    Entre 10 e 15º - aquecer 20s no microondas.
    Acho que já percebeste a ideia... ;)

    ResponderEliminar