terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Milho grelhado com azeite de ervas // Corn on the Cob with Herby Olive Oil


A minha cara-metade descobriu recentemente o quanto adora espigas de milho grelhadas! Agora, sempre que vamos ao supermercado para as nossas compras semanais, lá "saltam" de repente umas espigas de milho para o carrinho! :P hehe
Eu não me importo nadinha confesso, porque também adoro! Por aqui, o "corn on the cob" é sempre um enorme sucesso em vários restaurantes e take-aways! Contudo, feito "como manda a tradição" (especialmente a tradição inglesa "manteigueira"), depois de sair da grelha é, regra geral, totalmente banhado em manteiga. E aí está aquilo de que não sou grande fã! Um pouco de manteiga, à boa maneira "old school" de comer espigas de milho, ainda vá...mas a quantidade tem de ser definida por mim! E assim, porque aqui por casa pensamos da mesma forma, decidi começar a grelhar o milho com um azeite de ervas. E sabem que mais?! Gostamos ainda mais! :)



Ingredientes:
2 espigas de milho fresco (podem usar com ou sem as folhas exteriores mas aconselho a usar com folha)
2 colheres de sopa de azeite de qualidade
1 pitada de orégãos secos
1 pitada de cebolinho seco picado

- Levar um grelhador ao lume alto e deixar que aqueça muito bem. Quando estiver mesmo quente, colocar nele as espigas de milho com folha e deixar grelhar, virando o milho constantemente, até que as folhas exteriores estejam bem queimadas.

- Entretanto, enquanto o milho grelha, misturar bem o azeite com as ervas.

- Retirar as espigas de milho do grelhador mas não desligar o lume. Deixar o milho arrefecer um pouco, apenas o tempo suficiente para que o consigam descascar. Barrar generosamente o milho com a mistura de azeite e ervas e voltar a colocar as espigas no grelhador durante mais alguns minutos, virando frequentemente, para que fique bem queimadinho. Retirar e servir de imediato. 

4 comentários:

  1. Pois também vou experimentar porque faço sempre cpm manteiga simples mas com manteiga de ervas deve ficar muito melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que tenho a certeza de que não te vais arrepender ;)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tens de experimentar então Carla, porque é mesmo uma delícia :)

      Eliminar