segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Sticky Chicken Breasts





Mais uma semaninha! Para alguns de vocês, aí por Portugal, será uma semana bem curta devido ao Carnaval! Por aqui não tenho essa sorte :(  Por isso, para aqueles que estão como eu, vamos lá encher-nos de energia e dar as boas-vindas a mais uma semana de braços abertos e sorriso rasgado!! :)  E, para ajudar a rasgar mesmo bem esse sorriso, nada como esta receita com que vos deixo hoje: tão simples e tão deliciosa que, tudo nela, vos deixará de sorriso bem aberto, tenho a certeza :D



Ingredientes:
5 peitos de frango
Sal e pimenta q.b.
1 colher de café de alho em pó
1 colher de chá de colorau
1 colher de chá de molho inglês
1 colher de sopa rasa de ketchup
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de orégãos
Sumo de 1/2 limão



- Colocar os peitos de frango numa taça grande e temperá-los com uma pitada generosa de sal e pimenta. Numa pequena taça à parte, misturar o ketchup, molho inglês e o mel com as restantes especiarias. Verter esta mistura por cima do frango, envolvendo bem, tendo o cuidado de que todos os pedaços de frango fiquem bem temperados. Regar tudo generosamente com o sumo de limão e deixar marinar durante pelo menos 10 a 15 minutos.

- Levar ao lume uma frigideira grande e anti aderente. Salpicá-la com um pouco de azeite (só mesmo umas gotas; eu uso azeite em spray). Quando estiver bem quente, adicionar os peitos de frango (se a frigideira não for grande o suficiente para todos os pedaços de carne, cozinhem-nos em duas vezes, caso contrário a carne vai começar a "estufar" e não ficará crocante e suculenta). Deixar que cozinhem cerca de 3 minutos de cada lado para que fiquem com uma cor bem caramelizada e brilhante no exterior.



- Ao final desse tempo, reduzir o lume e deixar a carne cozinhar um pouco mais lentamente, tendo atenção para ir virando os peitos de frango de vez em quando. Se, ao longo a cozedura, acharem que a carne está a secar em demasia e muito rapidamente ou que o exterior dos peitos de frango começa a torrar, vão salpicando a frigideira com um pouco de vinho branco de vez em quando para que a carne mantenha a sua suculência. Retirar os peitos de frango quando estiverem bem cozinhados no interior, colocá-los num prato, cobrir bem com papel de alumínio e deixar repousar dois minutos antes de servir, acompanhados de uma salada de couscous com legumes, tudo bem regado com sumo de limão. 


8 comentários:

  1. Que aspecto delicioso,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não te esqueças de me contar tudo depois :) Mas não te vais arrepender, são uma maravilha ;)

      Eliminar
  3. Essa é a minha parte preferida do frango.
    Gostei da lista e ingredientes o aspecto esta delicioso
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São! Adoro os peitos de frango assim na frigideira, ficam deliciosas e suculentos, tal como gostamos aqui por casa :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Adoro peito de frango, aliás acho que os frangos deveriam ser compostos apetas por peitos :D Esta receita está deliciosa e levo já a recita comigo ;)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria tanto :D Adoro frango e não dispenso umas belas e suculentas coxinhas :D hehe Mas estes peitos na frigideira fica mesmo uma delícia Carla, acredita, espero que experimentes ;)
      Beijinhos !

      Eliminar