quinta-feira, 23 de julho de 2015

"Há vida para além da massa de atum #58" - Salada de bacalhau e...FÉRIAS!!!


Hoje é finalmente o dia!! Vamos para Portugal passar uns maravilhosos diazinhos de merecidas férias!!! Mal posso esperar por aterrar em solo português e matar as saudades todas da família e dos amigos!! :D :D :D
Como tal, como eu vou numas merecidas e mais que esperadas e desejadas férias de Verão, o blog também vai tirar alguns dias de férias! Vão continuando a passar lá pelo Facebook que deixo-vos umas sugestões sempre que possível e também preparei uma ou duas receitinhas para publicar de vez em quando por aqui, apenas para que não sintam demasiado a minha falta :P hehe  Em Agosto, quando regressar, prometo colocar todos os comentários em dia e voltar a fazer-vos companhia com mais assiduidade por aqui e pelas redes sociais! :)  Mas, neste momento, o blog e eu estamos a precisar de uns dias de descanso ;) hehe
E, como o que vocês querem verdadeiramente são receitinhas, haverá algo mais adequado para partilhar convosco neste dia em que me preparo para regressar a casa do que uma Salada de Bacalhau? Não me parece ;)
Até jáaaaaa !!! <3




Ingredientes: 
1 copo cheio de bacalhau cozido e desfiado
1 lata de grão cozido e escorrido
6 espargos
1 tomate grande cortado em pequenos pedaços
1 pedaço generoso de pepino, cortado em pequenos pedaços
1 cebola roxa média, picada
2 ovos cozidos, cortados em rodelas
Azeite q.b.
Vinagre balsâmico q.b.
Salsa picada a gosto
Sumo de limão a gosto



- Levar ao lume um grelhador e, quando estiver bem quente, colocar nele os espargos, regados generosamente com sumo de limão. Deixar grelhar durante cerca de 4 a 5 minutos. Retirar, cortar em pequenos pedaços e colocar numa saladeira ou taça grande. 


- Juntar à saladeira o grão, o bacalhau, o tomate, a cebola, o pepino e os ovos, regando tudo com um fio generoso de azeite. Envolver bem e delicadamente.


- Distribuir a salada pelos pratos, polvilhando cada um com salsa fresca picada a gosto e salpicando com umas gotas de vinagre balsâmico.

Uma sugestão rápida, simples e económica, como nós queremos nestas quintas-feiras do "Há vida para além da massa de atum". Não se esqueçam de passar lá pela cozinha da Ovelha Negra para verem o que a Tekas, a minha "parceira de crime" nestas andanças, preparou para nós hoje! :)

4 comentários:

  1. Adoro salada de bacalhau! Costumo fazer para aproveitar sobras de bacalhau de outras receitas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cai sempre bem e é super prática, também adoro :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Hummm, adorei esta receita e gosto muito de grão de bico!
    Boa viagem e aproveite bastante!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar