quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Salmão grelhado com arroz de legumes e miolo de camarão // Grilled Salmon & Rice with Vegetables and Praws


Mais uma refeição simples e reconfortante, que está pronta em menos de nada, e que continua a ser ideal para semanas mais que atarefadas... como esta! ;)

Ingredientes:
2 postas de salmão
1 copo de arroz basmati
3 spring onions cortadas finamente
1 mão cheia de folhas de espinafres
1 mão bem cheia de miolo de camarão
1 colher de sopa bem cheia de creme de marisco (sopa em pó)
3 copos de caldo de legumes
1 cebola pequena bem picada
1 dente de alho pequeno muito bem picado
1 tomate médio, maduro, cortado em pequenos pedaços
Sal, pimenta e alho em pó q.b.
Sumo de limão
Azeite q.b.



- Levar ao lume um tacho regado com um fio de azeite. Quando estiver bem quente, adicionar a cebola e alho picados e deixar refogar ligeiramente.

- Acrescentar depois o tomate em pedaços e deixar cozinhar por mais 2 minutos, mexendo de vez em quando, até que o tomate comece a amolecer e a desfazer-se.

- Adicionar o arroz, envolver bem no preparado que já se encontra no tacho e, mexendo frequentemente, deixar refogar por mais dois minutos. Ao final desse tempo, juntar o creme de marisco e o miolo de camarão, envolvendo muito bem, e verter por fim o caldo de legumes no tacho. Temperar com uma pitada de sal, caso seja necessário (eu normalmente não o faço porque o caldo de vegetais já tem sal suficiente para o meu paladar). Deixar o arroz cozinhar, em lume médio, durante cerca de 10 minutos, ou até que esteja bem cozido.

- Desligar o lume e juntar os espinafres ao tacho, bem como metade das spring onions, envolvendo delicadamente no arroz. Tapar o tacho e reservar. 



- Temperar os filetes de salmão com uma pitada de sal, pimenta, alho em pó e sumo de meio limão.

- Levar ao lume um grelhador e, quando estiver bem quente, colocar nele as postas de salmão, cozinhando até ao ponto desejado. Desligar e regar generosamente o salmão com mais um pouco de sumo de limão.

- Servir o arroz com os filetes de salmão e polvilhar tudo com as restantes spring onions. 



2 comentários:

  1. Gosto muito de salmão! Ainda por cima é um peixe cheio de coisas boas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, é mesmo! Por aqui também adoramos! Já tenho mais duas postas bem suculentas a descongelar para uma nova receita hoje ao jantar :P
      Beijinhos *

      Eliminar