sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mexican-American Burger


Não aceito menos que a saliva a molhar todo o teclado do vosso computador, ou o ecrã do vosso telemóvel ou tablet, neste momento!! :D ha ha ha ha
Simmmmmmm!! O que vêem é um hambúrguer, e o que vêem é dos hambúrgueres mais decadentemente deliciosos que já comi! :)
Quem ousar experimentar (pelo amor de deus façam-no!!!) depois digam-me se não tenho razão! ;)



Ingredientes para 2 pessoas:
1 cebola grande
2 ovos
3 colheres de sopa bem cheias de farinha
Sal e pimenta q.b.
1 pitada de paprika
1 mão bem cheia de panko (caso não tenham ou não consigam encontrar, podem utilizar pão ralado normal mas as onion rings não vão ficar tão crocantes e estaladiças - em alternativa, podem comprar onion rings congeladas e cozinhá-las no forno de acordo com as instruções da embalagem)
Cerca de 250 a 300 gramas de carne de frango picada
1 colher de café de orégãos secos
1 colher de café de alho em pó
2 fatias de queijo azul (ou outro queijo salgado da vossa preferência)
2 bagels (podem substituir por pão de hambúrguer)
1 tomate cortado em rodelas
½ abacate fatiado
1 fio de azeite
Sumo de lima q.b.
Salada a gosto q.b.

- Descascar a cebola, lavá-la bem e cortá-la em rodelas grossas. 

- Numa taça, colocar os dois ovos e batê-los um pouco com a ajuda de um garfo. Numa outra taça, misturar a farinha com uma pitada de sal, pimenta e paprika. E numa terceira taça ou num prato, dispor o panko. Mergulhar cada uma das rodelas de cebola no ovo batido, passá-las pela mistura de farinha e, por último, envolvê-las bem no panko ou pão ralado. 


- Dispor as rodelas num tabuleiro, numa só camada, e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos, ou até as onion rings estarem bem douradinhas e crocantes, tendo em atenção para as virar com cuidado a meio do tempo de cozedura. Quando estiverem prontas, retirar do forno e deixar repousar cerca de 2 a 3 minutos antes de servir, para que fiquem crocantes. Em alternativa, podem fritar as onion rings em óleo a ferver.



- Entretanto, colocar a carne picada numa taça e temperá-la com uma pitada de sal e pimenta, os orégãos e o alho em pó. Com as mãos, envolver bem a carne com os temperos e dividi-la em duas porções idênticas, dando a cada uma delas o formato de um hambúrguer. Levar ao lume um grelhador ou uma frigideira anti aderente e cozinhar os hambúrgueres. Quando estiverem praticamente prontos, desligar o lume mas manter a carne no grelhador por mais alguns segundos, dispondo o queijo por cima de cada hambúrguer para que derreta ligeiramente com o calor residual. Retirar.


- Abrir o pão ao meio e rechear cada um com um pouco de salada. Colocar por cima o hambúrguer com o queijo, seguido de rodelas de tomate e de fatias de abacate. Regar tudo com um pequeno fio de azeite e um pouco de sumo de lima. Finalizar com as onion rings. 


6 comentários:

  1. Põe decadente nisso! E sim, fiquei a salivar ;D
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinceramente acho que é impossível não ficar! :D Até eu fico só de olhar para as fotos, e eu fiz e comi-o :P hehe
      beijinhos!

      Eliminar
  2. Vou ter mesmo de experimentar! E não, não estou a salivar, estou literalmente a babar-me! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah :D Experimenta, experimenta e conta-me tudo depois ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Tás a gozar? Já viste bem o tamanho dessa "Sande",...quem lhe consegue resistir? Eu estou com água na boca e admirar este teu "burger",....que tentação,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah :) É mesmo uma tentação Mary :D Pouco amiga das dietas também :P hehe Mas, um dia não são dias certo?! E eu gosto de me mimar assim de vez em quando :)
      beijinhos !

      Eliminar