segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cogumelos recheados com ovo e salmão fumado // Egg-Stuffed Mushrooms with Smoked Salmon


Simples e prático mas, mais importante que tudo, super delicioso!! :)  É assim que descrevo este prato que tanto pode ser confecionado para uma refeição principal mais leve como para uma entrada de luxo! :D hehe
Se forem, como eu, fãs de cogumelos Portobello, salmão fumado e ovos...então acreditem, não há como enganar...vocês vão adorar esta pequena maravilha! 
Uma fantástica semana para todos!! :)



Ingredientes:
4 cogumelos Portobello
6 fatias de chourição, cortadas em pequenos pedacinhos
1 pedaço generoso de pimento, cortado finamente
1 mão cheia de queijo ralado a gosto
2 colheres de sopa de azeitonas pretas às rodelas
4 ovos
Rúcula a gosto
Salmão fumado a gosto
Azeite, vinagre balsâmico e sumo de limão q.b.
Pimenta preta q.b.
1 pequena pitada de orégãos secos



- Numa taça, juntar as azeitonas, o pimento, o chourição e o queijo ralado. Temperar com uma pitada de pimenta e de orégãos, envolver e reservar.

- Lavar e limpar muito bem os cogumelos. Cortar o seu talo e, com a ajuda de uma colher, "escavar" um pouco do seu interior para que formem pequenas "tacinhas". Picar muito bem estes pedaços de cogumelos retirados e acrescentá-los à taça do recheio.

- Dispor os cogumelos num tabuleiro e distribuir o recheio por cada um deles. Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 a 20 minutos, até que os cogumelos estejam assados e o queijo derretido.



- Retirar então o tabuleiro do forno e, com uma colher, abrir um buraco no recheio dos cogumelos, colocando em cada um deles um ovo. Voltar a levar ao forno por mais 5 a 8 minutos, até que os ovos estejam cozinhados. Retirar do forno e deixar que repousem 3 minutos.

- Distribuir por cada um dos pratos uma porção de rúcula e salmão fumado lascado a gosto. Regar com um fio de azeite e um pouco de sumo de limão. Dispor um cogumelos recheados por cima da salada e finalizar com umas gotas de vinagre balsâmico. Servir de imediato.


6 comentários:

  1. Sou fã de tudo, principalmente do salmão fumado! Achei uma ótima ideia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita Avelã, o salmão fumado é aquele pequeno toque que faz mesmo toda a diferença! Todo o prato ganha uma nova vida e sabor! :)

      Eliminar