sábado, 4 de outubro de 2014

Muffins de chocolate e manteiga de amendoim


Há uns dias, deixei-vos aqui com uns Muffins maravilhosos, de Banana e Chocolate (cuja receita podem ver aqui), que são super fáceis de fazer e tão, mas tãoooo bons que é um pecado não experimentar! ;)  E, ainda por cima, são uma ótima forma de aproveitar aquelas bananas mais maduras que andam aí por casa ;)  Mas a minha querida Ovelha Negra, que adora que eu traga uns docinhos para alegrar aqui a blogosfera, foge de bananas como o diabo da cruz :P hehe  Como tal, prometi-lhe que, muito em breve, traria um outro docinho bem mais à medida dela. E para verem que eu sou uma mulher de palavra, aqui está ele! :)  Tekas tenho a certeza que com chocolate e manteiga de amendoim nunca te vou desiludir certo?! ;)  São fantásticos e super saborosos estes muffins, principalmente para os amantes destes dois ingredientes! Quem os comeu disse que estavam de chorar por mais...e eu acredito porque também experimentei um, claroooo :D hehehe  
Um ótimo fim de semana a todos, de preferência muito, muito doce!!! :)


Ingredientes (para 12 muffins): 
1 iogurte de baunilha
2 medidas do iogurte de açúcar
3 medidas do iogurte de farinha com fermento
½ medida do iogurte de óleo
1 medida do iogurte de leite
100 gramas de queijo-creme
1 ovo
Para o recheio: 
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
2 mãos bem cheias de pepitas de chocolate ou chocolate negro partido em pequenos pedaços



- Colocar todos os ingredientes da massa numa taça e misturar bem até formar um preparado liso e homogéneo.


- Juntar a manteiga de amendoim e as pepitas de chocolate à massa, envolvendo delicadamente sem misturar em demasia, e dividir o preparado por forminhas de queques, colocando no topo de cada um mais uma pequena noz de manteiga de amendoim. 

- Levar ao forno previamente aquecido a 190ºC durante cerca de 25 minutos ou até os muffins estarem cozinhados.

11 comentários:

  1. (hoje vou deixar um comentário a tempo decente, em vez de ser 3 ou 4 dias depois :P)
    Olá :)
    Foi uma boa solução, até porque, sei lá, manteiga de amendoim e chocolate agrada a TODA a gente :P
    Mas olha, ovelha negra, se por acaso passares por aqui e leres este comentário (LÊ!), podes responder-me a uma pergunta? Como é que uma fã de manteiga de amendoim que se preze não gosta de banana? NEM de banana com manteiga de amendoim? Quer dizer que o teu ódio por banana supera a tua paixão por manteiga de amendoim?! Não pode!
    (saíram algumas perguntas a mais do que o planeado, mas isso é para enfatizar o meu estado de horror perante esta hipótese.)
    Esses muffins (que também não parecem muito muffins, desculpa lá, mas acho que andas a fazer cupcakes e chamar-lhes muffins e eles são capazes de ficar chateados :P) parecem meeesmo bons.
    E têm chocolate.
    E manteiga de amendoim.
    Hmmmm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh para mim a responder-te - tás a ver, li o teu comentário! Olha detesto bananas, não me entram no espirito - não lhes aguento o cheiro sequer! Ai de quem coma bananas à minha beira.
      Mas adoro manteiga de amendoim - ainda quase nem se vendia cá e já eu tinha potes de 2kg em casa - obrigada familia nos EUA por potenciarem a minha obesidade precoce. Manteiga de amendoim é boa sozinha, deixemos as bananas bahh!

      Eliminar
    2. Eu vou-te explicar uma coisa Avelã, para ficarmos esclarecidas quanto a essa questão...eu não quero saber lá muito de técnicas, nem de ingredientes, nem da ordem em que os colocamos na taça... :P hehehe... Para mim, na minha cabeça e na minha cozinha, as coisas são tão simples como estas: levam cobertura, chamo-lhes cupcakes...não levam, chamo-lhes muffins ou queques :D ahahahah É isto!! ;)
      E simmmmm, são mesmoooo muito bons!! :D (e já sabes que eu também não sou grande fã de manteiga de amendoim, por isso, para estar a dizer isto, é porque estavam mesmo bons :P hehe)

      Eliminar
  2. És uma rapariga à maneira Vânia! Sem banana (yes), mas com manteiga de amendoim, às carradas, oh meu deus! Eu e manteiga de amendoim somos os eternos amantes, tenho-a sempre em casa (agora faço-a caseira, para reduzir no sal e nos açúcares), e como mais do que devia. MAs que se lixe, é para compensar as bananas que não como eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmoooo!! :D hehe E eu sei...sou mesmo uma rapariga à maneira ;) :D

      Eliminar
  3. Adoro manteiga de amendoim!
    Esses muffins estão mesmo muito apetitosos, que vontade me deu de provar um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são super simples Luísa. Não esperes mais! Ainda por cima sei que tens umas crianças lindas aí por casa, é uma receita fantástica para fazer com eles e deliciarem-se em conjunto ;)

      Eliminar
  4. Para mim estão óptimos! Gosto imenso de bananas mas não há falta delas cá em casa por isso dispenso-as bem :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Humm gosto tanto dos anteriores com destes... Nem sei qual escolheria!
    Dá para me mandares meio de cada? :-)

    Ficaram com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meio?! Nãooo...para enviar, é logo uma caixa de cada Clarinha ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar