domingo, 11 de janeiro de 2015

Cupcakes de baunilha e curd de limão


Tenho cozinhado imenso, ou pelo menos com a mesma regularidade que me é característica. O que me tem faltado mesmo, confesso, é vontade para organizar todas as fotografias e receitas e para as ir publicando por aqui. Presumo que, por vezes, estas coisas simplesmente aconteçam e sejamos invadidos por uma simples falta de vontade! Prometo contudo que vou tentar lutar contra ela o mais possível e que, muito brevemente, vou voltar a publicar muitas coisas e coisinhas novas e saborosas ;)  E que vou também dar uns passeios pelos vossos blogues, para me pôr a par das vossas aventuras culinárias dos últimos tempos ;)
Até lá porém deixo-vos estes miminhos gulosos para adocicar o resto deste fim de semana :D



Ingredientes: 
150 gramas de farinha com fermento
125 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente
2 ovos
60 ml de leite
130 gramas de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
Curd de limão q.b.


- Numa tigela grande, bater bem a farinha com a manteiga, os ovos, o leite, o açúcar e a baunilha. 

- Distribuir esta massa por forminhas de cupcakes. Em cada um, colocar uma colher de chá de curd de limão e, com a ajuda de um palito, envolver delicadamente na massa dos cupcakes, em movimentos circulares, mas sem misturar em demasia.

- Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 a 30 minutos, ou até os bolinhos estarem bem cozinhados. 


14 comentários:

  1. Que lindos estão esses muffins, tão apetitosos!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com tão bom aspecto Vânia! Que maravilha! Eu adoroooooooo curd de limão, e em bolos e bolinhos ainda mais...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Marlene :D Também adoro curd de limão, dá um sabor tão especial e refrescante a tudo, é uma maravilha ;) E nestes bolinhos ficou ótimo, tornou-os bem húmidos e cheios de sabor ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Antes de mais, Bom Ano!!!!
    Adorei os teus bolinhos, sou perdida por bolos assim simples :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano querida Ana!!! :D
      Que saudades de te ver por aqui ;) Espero que esteja tudo ótimo contigo e que tenhas um 2015 fantástico!!! :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Tenho andado com essa preguiça também. E no que toca a cozinhar também, mas isto vai ao sítio. Agora que andas nos doces é que vai ser ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu para cozinhar acho que continuo basicamente com a mesma vontade de sempre ;) O problema mesmo é para escrever as receitas, editar as fotos e...publicar :/ mas penso que existam simplesmente alturas assim. Em que o resto da nossa vida e de tantas outras coisas que temos para fazer acaba por ir passando sempre à frente...mas, como disse, e tu também, isto vai ao sítio certamente :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,

    Que aspecto delicioso tem esses cupcakes.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/01/alho-frances-espiritual-e-banana-frita.html

    ResponderEliminar
  6. Nham!!! É só o que apetece dizer ao olhar para estes bolos, a parte de cima está com ar guloso, caramelizado, ai que bom!
    Susana
    http://www.paparocadeliciosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nem me fales, tenho uma preguiça em organizar tudo... Tenho a mania de tirar 200 fotos de tudo, então só para escolher demoro uma hora.
    Estou a escrever um post desde o meio dia e tal... Também gostava de postar mais frequentemente, mas o tempo é precioso. Em alturas mais ocupadas nem uma vez por semana...
    Percebo-te :) Desde que de vez em quando venham assim uns cupcakes maravilhosos está tudo bem :D Eu sobremesas quando tenho oportunidade faço sempre, do género «hoje vem gente aqui a casa. Deixa-me passar o dia todo a fazer 5 bolos» :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah... percebo-te também :P Aproveitar todaaasss as oportunidades para fazer bolos até não poder mais (ohhh, este fica aqui por casa para quando nos apetecer, este levo no fim de semana a casa dos amigos, este faço para receber umas visitas, este levo à vizinha e aquele à tia e ainda outro à prima :D hehehehe)...
      Raramente tenho pouca paciência quando é para ir para a cozinha...já não posso dizer a mesma coisa no que toca a escrever receitas e a selecionar fotos :P São fases, acaba por passar ;)

      Eliminar