quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mistura para Cappuccino Caseiro



Por aqui, o sol já brilhou um pouco hoje, ainda que timidamente. Mas o frio e o vento não dão tréguas e a chuva parece querer voltar... E, como tal, para uma tarde de inverno, que melhor receita que a de um Cappuccino caseiro, para beber bem quentinho?!

Este Natal que passou, também eu aderi aos cabazes de Natal para oferecer. Como, para além da culinária, o artesanato e as artes decorativas são outras das minhas grandes paixões, sempre presenteei os amigos e vários familiares com prendas feitas por mim e totalmente personalizadas. Este ano, queria seguir a mesma tónica mas queria algo diferente. Tinha algumas ideias, pesquisei outras, fiz reproduções, adaptações e, muitas vezes, juntei a culinária aos trabalhos manuais. Adorei a "trabalheira" que me deu durante quase dois meses mas os resultados compensaram. Pelo menos eu achei. A maior parte das pessoas adorou as suas prendinhas caseiras e a criatividade foi elogiada. Missão cumprida, portanto! Para o ano há mais :)

Uma das prendinhas que teve lugar nos meus cabazes foi precisamente esta receita, que encontrei no fantástico blogue da Joana Roque (e podem ver como ficou o "produto final" na imagem abaixo). Claro que guardei também um belo frasco cá para casa que está quase quase no fim e que tem aquecido muitas das nossas tardes de inverno. Eu gosto de juntar a mistura somente em água mas o meu namorado prefere dissolvê-la em leite quente. Por isso a escolha a vossa!

Mistura Para Cappuccino Caseiro:

300 gramas de leite em pó
1 saqueta de chantily fix
2 colheres de chá de bicarbonado de sódio
3 colheres de chá de cacau em pó
150 gramas de café solúvel
50 gramas de açúcar

- Misturar todos os ingredientes e guardar num recipiente bem fechado. Depois é só misturar cerca de 3 colheres de chá bem cheias desta mistura com água ou leite a ferver, adicionar açúcar a gosto e deliciarem-se. 



Sem comentários:

Enviar um comentário