quinta-feira, 5 de março de 2015

"Há vida para além da massa de atum #43" - Tortilhas de frango, mozarela e espinafres com molho salsa // Chicken, mozzarella and spinach tortillas with salsa



Acho que todos vocês já conhecem o meu "amor" por wraps e tortilhas! :D  E, para os mais novos por aqui, acreditem...vão-se aperceber rapidamente :P hehe
Gosto de ter sempre uma embalagem de wraps aqui por casa! São baratos e dão imenso jeito! Quando não há mais nada, ou quando o tempo é mesmo muito pouco, ou quando a paciência para cozinhar algo elaborado é nula...umas tortilhas salvam-nos sempre a vida! E, melhor que tudo, a minha cara-metade nunca se queixa, muito pelo contrário ;) hehe  
Podem usá-las como base de pizza, como faço tantas vezes, enrolá-las em wraps ou dobrá-las ao meio e recheá-las com aquilo que vos apetecer...não importa, sinceramente, porque tenho a certeza de que, qualquer das formas, vão sempre proporcionar uma refeição e/ou snack rápido, saboroso e de que vão gostar! E, por isso mesmo, são um ingrediente mais que essencial nestas quintas-feiras do "Há vida para além da massa de atum"! Aliadas a umas sobras de frango assado, uma bola de mozarela perdida no frigorífico e a uma mão bem cheia de espinafres que gritavam para serem utilizados antes que "morressem" de vez, proporcionaram uma refeição deliciosa, pronta em 10 minutos :)
Não se esqueçam que a minha querida Tekas, lá pela sua cozinha da Ovelha Negra, traz-nos hoje também mais uma das suas maravilhosas sugestões culinárias, rápidas, económicas, equilibradas e, claro, sempre saborosas :) Ahh, e já agora...não se esqueçam de lhe dar um enormeeeee beijinho de Parabéns que a pequena, ontem, ficou mais velhota :D


 *For English version, please use the Translate button on the right side*

Ingredientes para 4 pessoas: 
4 wraps ou tortilhas
2 chávenas bem cheias de frango cozinhado e desfiado (usei sobras de frango assado)
1 bola de queijo mozarela, cortado às rodelas
2 mãos cheias de folhas de espinafres
Azeite
Uma pitada de pimenta e outra de orégãos secos
Para a salsa: 
2 tomates vermelhos (mas que não estejam muito maduros) cortados em pequenos cubinhos
1 abacate, cortado em pequenos pedaços
1 cebola roxa, média, picada finamente
1 pedaço de pimento cortado em cubinhos
2 colheres de sopa de milho cozido




- Juntar todos os ingredientes da salsa numa taça, temperar com uma pequena pitada de sal, algumas gotas de sumo de limão, um fio generoso de azeite e uma colher de sopa de vinagre. Polvilhar com orégãos, envolver delicadamente e reservar.


- Dividir o frango desfiado, os espinafres e as rodelas de mozarela pelas quatro tortilhas, recheando uma metade de cada uma delas. 


- Colocar numa tacinha cerca de 2 colheres de azeite e polvilhar com uma pequena pitada de pimenta e outra de orégãos, misturando bem. Salpicar o recheio das tortilhas com algumas gotas deste azeite aromatizado.


- Fechar as tortilhas, virando a outra metade por cima do recheio, e pincelando ligeiramente a sua superfície com mais um pouco do azeite aromatizado.


- Levar ao lume uma grelha e, quando estiver bem quente, colocar nela as tortilhas, deixando que cozinhem cerca de 3 a 4 minutos de cada lado, até que fiquem marcadas pelo grelhador e o seu recheio esteja quente, com o queijo ligeiramente derretido.


- Retirar e servir as tortilhas de imediato, acompanhadas com o molho salsa.


8 comentários:

  1. Obrigada por tudo Vânia :D És a minha ET, sempre tão amorosa! E traze logo um prato que amo - tortilhas, e salsas e cenas mexicanas... Hmmm, adoro!

    ResponderEliminar
  2. tambem gosto bastante de wraps e tortilhas e tens ai uma ótima sugestão.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Wraps e tortilhas dão sempre refeições práticas e deliciosas :)

      Eliminar
  3. Que bom aspecto mais uma vez :P Sempre coisas saborosas e giras!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estão com um aspecto delicioso estas tortilha!
    Eu adoro tortilhas e este recheio para mim é perfeito :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar