sexta-feira, 6 de março de 2015

Queijadinhas de leite // Milk Tarts


Normalmente, ao fim de semana, gosto sempre de reservar um bocadinho do meu tempo, durante a tarde, para fazer um bolinho ou algum doce! Não só para nos deliciarmos com uma gulodice durante o fim de semana mas também para ficarmos sempre com algo docinho aqui por casa, durante uns dias (quando dura tanto tempo claro!! :D hehe) para nos tirar a gula quando ela aperta ;)
Mas, às vezes, a gulodice aperta durante a semana, quando já não há bolinho nem doce algum aqui por casa, e quando o tempo é apertado e o cansaço muito para ir para a cozinha tratar do assunto! É nesses dias que saem coisinhas doces como estas! Pastelinhos tão rápidos e tão simples, mas tão, tão saborosos, que é impossível resistir! Agarrem numa chávena de café ou do vosso chá favorito e deliciem-se com estas queijadinhas :)

*For English version, please use the Translate button on the right side*



Ingredientes (para 10 queijadinhas): 
2 ovos
250 gramas de açúcar
500 ml de leite
50 gramas de manteiga derretida
100 gramas de farinha




- Bater bem os ovos com o açúcar. Adicionar depois o leite, a farinha e a manteiga, batendo sempre tudo muito bem. A mistura vai parecer extremamente líquida mas não se assustem porque é mesmo assim que deve ser.


- Dividir este preparado por forminhas de queijadas ou queques. Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 a 40 minutos, ou até os pastelinhos estarem bem cozidos, com uma camada superior ligeiramente douradinha e ligeiramente tostada (eu gosto imenso destas queijadinhas com um interior húmido, ainda ligeiramente mal cozido. Mas, se as quiserem bem cozidas, deixem um pouco mais de tempo dentro do forno e vão fazendo o teste do palito, até que este saia limpo). 

- Desligar o forno e deixar as queijadinhas repousarem dentro dele durante cerca de 5 minutos antes de as retirar. Deixar arrefecer ligeiramente e desenformar com cuidado. Servir ainda mornas ou deixar que arrefeçam completamente. 


12 comentários:

  1. que cor maravilhosa e aspeto apetitoso.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Aqui esta uma coisa que nunca fiz, as tuas tem um aspecto delicioso .
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo deliciosas São :) E são mesmo muito simples :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai Vânia...fiquei com água na boca! :D Gosto muitoooooooooooo de queijadinhas...isso não se faz :P É que são tão fáceis de fazer, mas não tenho ovos agora em casa...senão ia já para a cozinha meter as mãos na massa, mas já guardei a receita!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D ahahahah
      Tu ficaste com água na boca com estas Marlene, e eu fiquei a babar com as tuas de baunilha...que te garanto que também vou experimentar muito, muito em breve ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Essas queijadas ficaram com um aspecto bem guloso e delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/03/quinze-dias-com-chefe-kiko-e-uma-pizza.html

    ResponderEliminar
  5. Eu exagero e passo o sábado todo a cozinhar doces :P Bem, agora já não vou fazer isso, nem sei como é que vai passar a ser a minha vida :P
    As tuas queijadinhas estão lindas! «Tarts» é um nome giro, faz-me lembrar de quando provei pop tarts e odiei ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas aposto contigo que eras incapaz de odiar estas queijadinhas ;)

      Eliminar