segunda-feira, 8 de junho de 2015

Salmão grelhado com soja e limão



Há dias em que simplesmente não me apetece cozinhar! Sim, é verdade...eu também tenho dias desses :D hehe  Ou porque estou demasiadamente cansada ou porque, pura e simplesmente, estou sem paciência...ou ambos! :)  Não são muitas as ocasiões que isso me acontece (felizmente!!) mas lá vão acontecendo uma vez por outra, especialmente durante a semana em que o cansaço e o stress de todo um dia de trabalho e de tantas outras coisas para fazer, acaba por superar a vontade de ir para a cozinha tentar relaxar...Contudo, a vontade de comer, essa...nunca desaparece :P hehe
E por isso, em dias como esses, costumam sair pratos tão simples e rápidos como este! Mais uma sugestão perfeita para uma segunda-feira... receitas fáceis para dias difíceis ;)
Boa semana a todos! :)



Ingredientes: 
2 filetes de salmão, com pele e sem espinhas
1 colher de sopa bem cheia de molho de soja
Pimenta preta q.b.
1 limão
½ colher de café de gengibre moído
1 colher de café rasa de alho em pó ou bem ralado


- Misturar o molho de soja com o sumo de meio limão e o alho, temperando com uma pitada de pimenta e o gengibre em pó. Verter este preparado por cima dos filetes de salmão e deixar marinar durante alguns minutos, de preferência 15 a 20 minutos.

- Ao final deste tempo, levar ao lume um grelhador e, quando estiver bem quente, colocar nele as postas de peixe e deixar cozinhar até ao ponto que gostarem do salmão. Eu gosto do interior deste peixe bem suculento e ainda ligeiramente mal passado, por isso deixo apenas cerca de 4 a 5 minutos de cada lado para postas altas como estas. Quando o peixe estiver no ponto desejado, desligar o grelhador e regar generosamente as postas de salmão com o restante sumo de limão.

- Servir de imediato com arroz basmati e espargos grelhados.


6 comentários:

  1. Cá em casa adoramos salmão,....iríamos adorar este pratinho :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá por casa o salmão também é sempre bem vindo! Tens de experimentar este Mary ;)
      beijinhos *

      Eliminar
  2. Humm que delicia.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/quinze-dias-com-raymond-blanc-e.html

    ResponderEliminar
  3. Espargos e salmão, um belo conjunto para um dia em que não apetece fazer nada (vou assumir que não é só cozinhar) :D Que bom aspeto :)

    ResponderEliminar