domingo, 20 de julho de 2014

Dip de queijo-creme




Os domingos são, por norma, dias de moleza e de descanso! Dias para passear, para sentar no sofá, para ir à praia...essas coisinhas boas! Têm normalmente (pelo menos para mim) uma tónica acentuada de dicotomia: por um lado, gosto deles porque são dias de descanso e lazer mas, por outro lado, significam que, em poucas horas, estamos a entrar na segunda-feira (isto não se aplica obviamente a quem se encontra de férias :P hehe  o que não é o meu caso...)! Contudo, são, no geral, dias de "relax". E por isso mesmo, hoje o que vos deixo é uma sugestão mesmo muito simples e relaxada...como os domingos e ideal para domingos :) Um dip super, mega, hiper fácil de queijo-creme...que é como quem diz, algo um pouco "ambíguo", situado entre o "molho" e o "paté", ideal para barrarem em tostinhas ou para mergulharem nele uns nachos ou aquilo que quiserem e mais gostarem :)  Uma entradinha para uma boa mesa de verão :)
 
Ingredientes:
100 gramas de queijo-creme
1 mão bem cheia de ervas aromáticas a gosto, picadas finamente (gosto particularmente da combinação do cebolinho, salsa e manjericão e também a uso mais frequentemente porque tenho essas plantinhas sempre fresquinhas aqui por casa)
1 pitada de sal
1 fio de azeite


 - Juntar o queijo-creme com as ervas aromáticas numa taça e envolver tudo bem. Temperar com uma pequena pitada de sal a gosto e, mesm0 antes de servir, regar com um fio de azeite.

6 comentários:

  1. Que "molhinho" delicioso... acho que isso batia muito bem a rechear uns wraps!!! Acho que ja tenho aqui uma optima ideia:)
    Beijinhos bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E achas muito bem Susana ;) hehe Já experimentei e fica mesmo bom :)
      Beijinhos e uma boa semana *

      Eliminar
  2. Vânia, é uma boa escolha para um domingo e não só! É muito aromático, rápido e deve ser excelente!
    Bjos e bom domingo
    Vanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanda :) Eu gosto bastante, é super rápido e fica mesmo muito bom ;)
      Beijinhos e uma ótima semana *

      Eliminar
  3. É aa sugestão perfeita para os domingos.
    Com umas torradas que petisco tão bom.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo bom Sandra :) E em dias de calor melhor ainda ;)
      Beijinhos *

      Eliminar