sábado, 6 de junho de 2015

My London-inspired Burger


Londres é uma cidade fantástica! Claro que tem, como tudo na vida, os seus prós e contras para quem por cá vive... Mas acho que todos aqueles que, algum dia, já tiveram a oportunidade de conhecer um pouco desta cidade, vão certamente concordar comigo! E, para mim, uma das coisas mais características de Londres é, sem dúvida alguma, ter tantas características diferentes! Na comida por exemplo: Londres é um "pote cultural" em todos os sentidos mas acho que, no que toca à gastronomia, não restam quaisquer dúvidas! As influências chegam, literalmente,um pouco de todos os cantos do mundo! Em cada esquina há um restaurante, uma roulotte, uma bancada...em cada uma se vendem ingredientes, produtos frescos ou comida já confecionada para todos os gostos! Por isso mesmo, a esta minha comida decadente que vos deixo como sugestão para este fim de semana, resolvi chamar-lhe o meu "London-inspired Burger". O tradicional, delicioso e suculento hambúrguer, aliado ao bacon, é uma das mais típicas comidas de pub. A esta combinação "tradicional" resolvi juntar, desta vez, algumas das influências do mundo que, para mim, tão bem caracterizam esta cidade: os espargos frescos que tanto adoro e que se encontram à venda em qualquer esquina; um queijo inglês aromatizado com cebolinho e cebola (fico sempre de cabeça à roda de cada vez que vou comprar queijos com tanta variedade fabulosa que por aqui existe) e um toque um tanto ou quanto mexicano, com o abacate, que tanto me faz lembrar as comidas de rua!
Bom fim de semana a todos!! :D



Ingredientes para 4 pessoas: 
4 hambúrgueres de bovino, ligeiramente altos para que fiquem bem suculentos
4 fatias de bacon
1 abacate
1 limão
1 colher de sopa de maionese light
12 rodelas de tomate
8 espargos, cortados ao meio
4 fatias de queijo a gosto (usei queijo de sabor suave, com cebolinho e cebola)


- Retirar a polpa ao abacate, colocá-la numa taça e regá-la generosamente com sumo de meio limão. Desfazer bem a polpa com a ajuda de um garfo e juntar-lhe a maionese, envolvendo bem. Reservar no frigorífico.

- Levar ao lume um grelhador. Temperar os hambúrgueres apenas com sal e pimenta e grelhá-los, até que a carne esteja cozinhada a vossa gosto (é importante não cozinhar os hambúrgueres em demasia para que fiquem bem suculentos). Quando estiverem quase prontos, colocar uma fatia de queijo no topo de cada um e deixem-nos no grelhador por mais um minuto, para que o queijo derreta ligeiramente. Retirar os hambúrgueres para um prato e deixar repousar.

- Voltar a levar ao lume o mesmo grelhador, adicionando-lhe agora os espargos, apenas temperados com uma pequena pitada de sal e regados generosamente com o sumo da outra metade do limão. Grelhar durante apenas 2 a 3 minutos. Colocar também no grelhador as tiras de bacon, cozinhando-as durante 2 minutos de cada lado, até que estejam douradinhas e ligeiramente estaladiças.

- Colocar 3 rodelas de tomate e quatro pedaços de espargos em cada um dos pães. Dispor por cima os hambúrgueres com queijo e cobri-los com um pouco da maionese de abacate. Terminar com uma fatia de bacon e servir de imediato. 


6 comentários:

  1. E que inspiração fantastica que te deu o sítio! O hambúrguer parece realmente maravilhoso ;) Por acaso um dia quero lá (aí) ir, deve ser muito giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deves mesmo vir Avelã, porque tenho a certeza de que vais adorar!! :D
      É uma viagem e uma visita que vale realmente a pena ;)
      E tens sempre a vantagem de me ter por cá para te "orientar" :P hehe

      Eliminar
  2. Gostei do teu hamburguer, com espargos e tudo! Estou conquistada :)
    Bjs e boa semana.
    Vanda

    ResponderEliminar