segunda-feira, 28 de julho de 2014

Guacamole


Comecei a escrever este post e, automaticamente, dei por mim a rir sozinha em frente ao computador! Isto porque (mais uma vez!!!) ia iniciar este post com algo do género : "mais uma receita super fácil para dias difíceis" :) hehe  Há quem, neste dia da semana, adira ao Meatless Monday (eu ainda não aderi mas faço sempre um esforço para introduzir uma refeição "meatless" em pelo menos um qualquer dia da semana)... Eu acho que vou mas é introduzir esta minha nova "tendência" aqui pelo blog: as segundas-feiras das receitas fáceis porque, para difícil (pelo menos para mim), já basta o simples facto de somente ser segunda-feira ;)
Hoje é simplesmente isto: um guacamole bem simples e fácil, muito rápido de preparar e ainda mais rápido de comer! :)  Um petisco que sai várias vezes aqui por casa, ótimo para uma mesa de festa ou para entrada num jantar de amigos, para rechear uns belos tacos ou simplesmente para petiscar com uns deliciosos nachos (se estiverem de dieta dispensem esta última parte :P hehe).



Ingredientes: 
1 abacate bem maduro
1 pedaço de pimento vermelho
1 tomate vermelho médio, maduro mas consistente
2 spring onions (ou cebola)
Sumo de ½ lima (se for pouco sumarenta, usem uma lima inteira, consoante os gostos)
1 pitada de sal

- Descascar o abacate, retirar-lhe o caroço e esmagar a polpa com a ajuda de um garfo, até que forme uma pasta. 

- Cortar o resto dos ingredientes em pequenos pedacinhos e adicioná-los ao abacate, envolvendo tudo bem e temperando com uma pitada de sal, um pequeno fio de azeite e o sumo de lima. Servir de imediato ou guardar no frigorífico para refrescar até à altura de servir.

4 comentários:

  1. Mmmm guacamole. Vê la tu que estou a comer aqui esparguete de courgette com creme de abacate, que quase parece guacamole. Amo abacates, por mim comia-os todos os dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esparguete de curgete com creme de abacate é mesmo uma combinação à Ovelha ;) hehehe

      Eliminar
  2. Nada como deixar a segunda feira mais leve e saborosa como essa receita. Adoro guacamole, e a sua receita é excelente.Ficou lindo. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Josy :) As segundas-feiras são sempre dias difícieis para mim porque custa sempre começar uma nova semana :P hehe Por isso esta receitinha torna tudo um bocadinho mais leve e simples ;)
      Beijinhos e uma ótima semana *

      Eliminar