segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bife e espargos grelhados com ovo escalfado


Há coisas tão, mas tão fáceis e simples de se fazer na cozinha, e que me dão tantoooo prazer quando me sento à mesa para as degustar. Um bom bife está definitivamente nessa lista! E com um bom e simples acompanhamento, temos uma refeição deliciosa e saudável em menos de nada (as refeições pré-cozinhadas demoram quase o mesmo tempo a aquecer no micro-ondas do que esta demora a fazer :P hehe). E, como hoje é segunda-feira, não podia deixar de vos trazer mais uma receita bem fácil para dias difíceis :)  Uma ótima semana a todos!



Ingredientes para 2 pessoas: 
2 bifes altos, bons para grelhar
Sal e pimenta, alho em pó e orégãos q.b.
Sumo de limão
1 molho de espargos
2 ovos
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco

- Temperar os bifes com uma pitada de sal e pimenta, alho em pó, orégãos e umas gotas de sumo de limão. Levar ao lume um grelhador e, quando estiver bem quente, colocar nele os bifes e deixá-los cozinhar até ao ponto em que mais gostarem. Entretanto, levar também ao lume uma panela com água e o vinagre.

- Quando os bifes estiverem do vosso agrado, retirá-los para uma tábua ou prato e deixar repousar alguns minutos, enquanto se preparam os restantes ingredientes. 

- No mesmo grelhador, dispor os espargos, apenas temperados com uma pitada de sal e pimenta e bem regados com sumo de limão. Deixar que grelhem durante alguns minutos, para que fiquem bem marcados pela grelha, mas sem que percam a sua textura crocante. 

- Entretanto, quando a água da panela estiver a ferver, abrir, com cuidado, dois ovos para esta água, deixando que escalfem durante cerca de 1.30 a 2 minutos. 

- Retirar os espargos para o prato e dispor o ovo por cima destes, juntando-lhes os bifes fatiados. Regar tudo com mais algumas gotas de sumo de limão e servir de imediato.

10 comentários:

  1. Adorei o aspecto dessa refeição, tão apetitosa!
    Os espargos verdes são sempre deliciosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo Luísa. Cá por casa os espargos são sem dúvida alguma um dos legumes de eleição :)

      Eliminar
  2. Simples, fácil e com todo o sabor! Pena os espargos serem tão caros... Tenho uns pés na minha horta mas só no terceiro ano é que se pode colher... Não tenho outro remédio senão esperar :)
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Pimentinha, é mesmo pena. Por cá também não são lá muito baratos mas sempre vou encontrando a preços um pouco mais simpáticos...e, como gostamos mesmo imensoooo deles, nem que tenha de tirar uma coisita ou outra da minha lista de supermercado, acabo sempre por trazê-los para casa :P Tu, por outro lado, vais ver que essa espera vai compensar e bem ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Bom dia, eis aqui uma refeição que gosto demais acompanhada com aspargos grelhados, fácil de fazer e com muito sabor. Seus bifes ficaram lindos e irresistíveis. Bela refeição. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Josy :)
      Eu também adoro estas refeições, sabem-me sempre maravilhosamente bem :)
      Beijinhos e uma boa semana *

      Eliminar
  4. Ando a sonhar com espargos há que tempos, mas andam pelo preço da morte. e depois tu trazes espargos e eu fico com mais vontade. Ai dás cabo de mim Vânia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é bem verdade :( Por cá o preço também não é lá muito convidativo, mas sempre vou encontrando alguma coisa mais simpática...e por isso como-os imensas vezes agora, enquanto que quando estava em Portugal ficava imenso tempo como tu...só a salivar ;) hehe Mas faz como eu: tira da lista de compras uma coisita ou outra que não precises tanto e delicias-te com um raminho destes fantásticos vegetais :)

      Eliminar
  5. Nunca provei espargos e quero experimentar jáááá (Já agora venha também o resto ;))!
    (Vou só ali ler respostas do yahoo de gente que odeia espargos para ficar mais contente e já volto)
    (Nããão parece que toda a gente gosta de espargos :( )
    (Que nome estúpido hahaha :P )
    (Tem um nome estúpido, não presta, de qualquer maneira não queria!)
    (Quero. Espargos. Já.)
    Voltando ao assunto...
    Estava eu a olhar para a imagem e a pensar "olha... o que é que é aquilo branco ali em cima? Maionese?". Acho que me esqueci de que estava no teu blog, só pode :P
    Boa semana!
    (já vai quase a meio, já vai quase a meio!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao resto do mundo não sei...eu tenho a certeza que adorooo espargos! E tu, para construíres a tua própria opinião, vai já comprar um molho deles para provar :P E depois quero ser a primeira a saber :P hehe
      E tu achas que eu ia estragar o meu belo pratinho com uma colherada de maionese?! Vê-se mesmo que estavas distraída e esqueceste-te de quem era o blog :D hehehehe
      (e já vai a meiooooo!!!!!!)

      Eliminar