terça-feira, 9 de setembro de 2014

Entrecosto no forno com iogurte e 5 especiarias


Dão-me um pedaço de entrecosto e eu sou feliz! Vocês já sabem bem isso! Por isso, para que a minha felicidade nunca acabe, que nunca me faltem receitas de entrecosto ;) hehe  Esta é apenas mais uma, deliciosa e suculenta! As fotografias não lhe fazem jus mas, mesmo assim, não podia deixar de partilhar convosco esta refeição tão simples e prática e que fica realmente saborosa! Ontem não consegui mesmo passar por aqui para vos deixar uma das minhas receitinhas típicas das segundas-feiras: sugestões fáceis para dias difíceis! ;)  Mas passo hoje e deixo-vos esta delícia, ótima para segundas-feiras ou outros quaisquer dias, em que precisamos mesmo de receitas fáceis para dias mais complicados :)



Ingredientes para 2 pessoas: 
1 tira de entrecosto (inteira ou cortada em pedaços)

Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
1 colher de café de cominhos moídos
1 colher de chá de 5 especiarias
2 colheres de sopa bem cheias de iogurte grego
1 colher de café de chá de alho em pó

- Colocar o entrecosto numa taça ou tabuleiro grande e temperá-lo com uma pitada de sal e pimenta, os cominhos, as 5 especiarias e o alho em pó. Regar com um pequeno fio de azeite e acrescentar o iogurte, envolvendo bem toda a carne nesta marinada de iogurte e especiarias. Se possível, deixar repousar durante pelo menos meia hora.


- Levar a carne ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1.30h a 2horas, tendo o cuidado de virar o entrecosto algumas vezes durante o tempo de cozedura, até que esteja bem cozinhado e com um exterior bem douradinho.

12 comentários:

  1. Então quando estiveres triste, já sei o que te enviar :)
    Que delicioso entrecosto!
    Beijinhos,
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) hehe É verdade Mary...para mim, nada melhor do que um belo pedacinho de entrecosto, bem suculento, para animar qualquer dia mais triste ;) Obrigada :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parece-me tão bom, este teu entrecosto, adorei, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Adoro entrecosto, nunca marinei em iogurte e adorei a ideia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa :) Tens de experimentar, porque fica mesmo saboroso e suculento :)

      Eliminar
  4. Eu também adoro entrecosto principalmente comido à mão bem saboroso para lamber os dedos no final ;) Gostei desta tua versão com iogurte. Nunca me tinha ocorrido essa possibilidade.
    Bjo grande e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente Pimentinha, é assim mesmo que gosto do entrecosto :D Aliás, de que outra maneira pode esta carne suculenta e maravilhosa ser comida, não é verdade?! ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada Ana Filipa :D E acredita que é mesmo saboroso ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tu e o entrecosto... :) Não costumo comer mas da maneira que tu falas (e por causa das fotos e receitas que pões) até me apetece fazê-lo :)
    Eu ultimamente tenho feito é muito pernil assado hahaha... Estou a brincar, nunca fiz pernil assado na vida, mas uso um cronómetro para fazer exercício e o tempo que uso é pernil assado (ou em alternativa, se for mini, pomodoro :P)
    Não te preocupes com não ser segunda-feira - se não for fim-de-semana ou férias um receita fácil dá sempre jeito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei como é que alguém pode "não costumar comer" entrecosto?! Quantas mais receitas e fotos tenho de pôr para ires já a correr ao talho comprar uma bela tira desta carne e diretamente para casa confecioná-la e comê-la?! (dá para ver que sou mesmo fã não dá? :P hehehe)

      Eliminar