sábado, 5 de julho de 2014

Pizza-wrap de espinafres, queijo e ovo


Esqueçam as pizzas (pelo menos por um dia ;) hehe)! Esta espécie de pizza é mais saudável, muito fácil de preparar, e super, super deliciosa! Eu utilizei ingredientes bem simples e saudáveis para a cobertura mas vocês podem fazer com aquilo que mais gostarem ou com o que tiverem aí por casa na altura...Fica super saborosa e é uma refeição mesmo muito prática e rápida! Uma espécie de "pequeno pecado para matar a gula (quase) sem culpas" ;) hehe  Vão-se deliciar e, o melhor de tudo, é que ainda vão ter muito tempo para aproveitar todo o fim de semana ;) 



Ingredientes para 2 pessoas: 
2 wraps ou tortilhas
2 mãos bem cheias de folhas de espinafres
2 tomates pequenos cortados em rodelas
2 mãos cheias de queijo grego especial para saladas + 2 mãos cheias de queijo Cheddar ralado (se não tiverem ou não encontrarem estes queijos podem usar outros da vossa preferência desde que um deles seja consistente, salgado e resistente ao calor como o grego e o outro seja mais suave e derreta bem como o Cheddar, porque o contraste de sabores e texturas fica ótimo)
1 spring onion cortada finamente
Azeite q.b.
Orégãos secos a gosto
Pimenta a gosto
2 ovos


- Dispor os wraps num tabuleiro ou grelha de forno e cobri-los com os espinafres, as rodelas de tomate, os queijos e a spring onion. Regar tudo com um fio de azeite e polvilhar com os orégãos e um pouco de pimenta moída na hora. Abrir um ovo no centro de cada wrap e levar ao forno previamente aquecido a 200ºC, durante cerca de 5 minutos, apenas para que os wraps fiquem ligeiramente estaladiços e o ovo cozinhe.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Luísa :) E fica realmente saborosa :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Sabes que o teu blog se vai aos poucos tornando numa espécie de "find wally" versão ovo? Hahaha :)
    Já experimentei wraps algumas vezes de várias marcas, mas acho que tendo a pôr recheios demasiado simples (tipo atum ou frango com queijo batido) e não fica grande coisa.
    Desde que tens acesso a spring onions que tens de provocar inveja com elas em todos os posts :P hahaha
    Parece muito bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morri com essa :D ahahahahahah
      Gostos são gostos, é bem verdade, mas acho que realmente deves estar a experimentar mal a coisa porque os wraps são algo que, para além de super simples e prático, originam refeições super saborosas :)
      E sim, tens toda a razão quanto às spring onions, mas não é para fazer inveja, acredita (váaa, está bem, talvez só um bocadinho...)... é porque as spring onions agora estão exatamente no mesmo patamar que as cebolas e os alhos por exemplo, existem sempre aqui por casa e entram em praticamente todas as receitas ;)

      Eliminar
  3. Gostei muito desta ideia, tenho de experimentar um dia fazer disto, que adoro pizza e assim é bem mais fácil e prático :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem mais fácil, rápido e prático e acredita Inês, super deliciosa :) Para além disso, é uma boa forma de matar a gula de pizza com algo um pouco mais saudável e de controlar as porções (isto para pessoas como o homem que aqui tenho em casa por exemplo, que não interessa o tamanho da pizza que lhe põem à frente, porque só descansa quando já não existir nenhuma fatia para contar a história ;) hehe)...
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Que boa e com esse ovo fica mesmo perfeita.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandr, és cá das minhas já estou a ver ;) hehe Para mim o ovo deixa-a mesmo perfeita ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Ficou com um aspecto delicioso. Gostei da base ;)
    Beijos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  6. Consegues sempre surpreender-me com a facilidade com que simplificas a vida do dia a dia - desta ideia nunca me ia lembrar eu ;)

    ResponderEliminar