domingo, 7 de setembro de 2014

Hot Dogs com salteado de pimentos e cebola caramelizada


Ao final da segunda dentada diz-me assim ele, revirando ligeiramente os olhos: "hmmmmmmmmm, sabem mesmo àqueles cachorros das roulotes...". Eu, revirando um pouco os olhos também, mas por outros motivos e outros pensamentos sobre o que se avizinhava nas entrelinhas da frase dele, retorqui: "a cachorros de roulotes?! Mas o que é que queres dizer com isso? Que sabem àqueles hot-dogs horríveis e sem sabor, que compras em qualquer esquina?!". "Nãoooooo", responde ele sabiamente (e com sinceridade no olhar...e também alguma a escorrer-lhe pelo canto da boca)..."Sabem mesmo àqueles cachorros-quentes que compras na rua, e que cheiram tãooooo bem".  E foi assim a nossa conversa sobre estes hot dogs! ;) 
A decandência não escolhe dias...mas sabe sempre melhor ao domingo ;) 



Ingredientes para 2 pessoas: 
2 pães compridos (para cachorros ou do género baguete)
2 salsichas frescas (eu usei de aves mas podem usar das normais, de porco. Se forem muito finas ou pequenas, como foi o caso das minhas, usem 4)
Sal, pimenta, alho em pó e orégãos secos q.b.
Molho inglês
Cebolinho fresco picado a gosto
1 pimento médio, cortado em tiras finas (ou então podem fazer como eu e usar pimentos de diferentes variedades- eu usei vermelho, verde e amarelo)
1 cebola média cortada em rodelas
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 pequena pitada de açúcar
1 pedaço de queijo a gosto 


- Temperar as salsichas com uma pitada de sal, pimenta, alho em pó, orégãos e cebolinho fresco bem picado, e salpicá-las com umas gotas de molho inglês. Levar ao lume um grelhador e cozinhar as salsichas.

- Ao mesmo tempo, levar também ao lume uma frigideira ou wok regada com um pouco de azeite. Adicionar os pimentos e a cebola e saltear durante cerca de 2 minutos, até que comecem a ficar cozinhados. Nessa altura, regar com o balsâmico e o açúcar e deixar cozinhar durante mais 2 a 3 minutos, ou até os vegetais estarem com uma cor bem caramelizada. 

- Abrir os pães ao meio (se gostaren, tostem-nos ligeiramente para ficarem quentinhos e um pouco crocantes) e recheá-los com as salsichas e com o salteado de pimentos e cebola. Polvilhar tudo com um pouco de queijo a gosto e comer de imediato.

4 comentários:

  1. Já coloquei a cebola, nunca o pimento, deve ficar optimo
    Passatempo no blog http://www.sweetmykitchen.com/2014/09/passatempo-zomato-volver-by-chakall.html

    ResponderEliminar
  2. Hahaha :P A verdade é mesmo que a comida assim vendida na rua que se come por acaso e conveniência (ou, e mais provavelmente, a seguir de um jogo de futebol :P) sabe bem :)
    Mas acho que não cheira tão bem assim. Já tive a sorte de ir correr e passar por um estádio (vivo a uns 5/6 km de lá) durante um jogo... Experiência a não repetir. Havia imensos carros no passeio, tinha de andar aos s, no meio da rua (ao menos não passavam muitos carros :P) mas o pior ainda foi o cheiro... que nojo, uma pessoa a correr e o cheiro a cachorros, a bifanas, fumo, mesmo à beira do passeio... E ainda houve quem tivesse desejado ter trazido dinheiro para comprar uma bifana! Nem comento (não fui eu!)
    Sim, está extremamente relacionado, eu sei... :) Há mais forte ligação do que o cheiro a cachorros? :)
    (ao ler o texto até me lembrei de uma coisa nos sims que era chatear alguém e depois fazer uma "recuperação elegante" ou assim hahaha :))
    Mas pronto, parece mesmo bom, melhor (assim não há problemas!) do que os das roulotes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhh bommmmm :D Estava a ver que não ias dizer que pareciam melhores do que os das roulotes :P hehehe

      Eliminar