quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Café Mocha...e um Feliz Natal!!!


E chega finalmente a noite de Natal!!! :D  Uma das minhas noites favoritas do ano!! :D
Quanto a vocês não sei mas, eu, vou refugiar-me o resto do dia em casa da minha avó, com o tempo passado maioritariamente na cozinha entre tachos e panelas, com o forno sempre ligado, a preparar todas as iguarias que vão constar na nossa mesa esta noite ;)
Porém, entre cozinhados, há sempre tempo para uma pausa (que é bem precisa, sublinhe-se!!) e, de preferência, que aqueça bem o corpo e a alma! Como sabem, há já vários meses que me mudei para Londres e esta é a primeira vez que regresso a casa para estar com a família e para passarmos todos juntos este Natal! Contudo, a sugestão que vos deixo hoje é tudo menos portuguesa...é bem londrina e é simplesmente o meu café favorito, aquele que me acompanha praticamete todos os dias por terras de Sua Majestade :) hehe  Ou melhor, o meu balde de bebida quentinha favorita :P hehehe
É uma mistura de café com chocolate que vocês podem perfeitamente recriar em casa e que "cai" maravilhosamente bem num inverno como este e nesta quadra natalícia :D  
Façam-no acompanhar das pessoas de que gostam à vossa volta, muitos sorrisos e gargalhadas e está feita a receita ideal para este Natal :D
Espero que todos vocês tenham um Feliz Natal!!!! :D





Ingredientes para 1 chávena ou copo grande: 
3 colheres de sopa bem cheias de um bom café instantâneo (ou 1 café expresso cheio tirado da máquina)
2 colheres de sopa de chocolate em pó
Leite q.b. (à temperatura ambiente ou ligeiramente aquecido)
1 colher de chá de cacau em pó + um pouco para polvilhar
Chantilly
Açúcar (opcional)
 
- Colocar o café instantâneo no copo juntamente com o chocolate em pó e a colher de chá de cacau (e, se quiserem, um pouco de açúcar a gosto). Verter um pouco de água a ferver e mexer bem para que o café e o chocolate se dissolvam na água. 

- Encher depois 2/3 do copo com água a ferver e cobrir o resto do copo com o leite (não coloquem líquido mesmo até ao topo, deixem um pouco de espaço para o chantilly). Cobrir o café com chantilly e polvilhar com um pouco de cacau em pó. Envolver tudo bem antes de beber quentinho. 


Sem comentários:

Enviar um comentário