quinta-feira, 18 de junho de 2015

"Há vida para além da massa de atum #56" - Entrecosto barbecue com limão


É escusado voltar a mencionar a minha paixão/obsessão por este pedaço de carne porque acho que vocês já a conhecem bem!! :D hehehe
O que é verdade, verdadinha é que adoro entrecosto e não perco uma oportunidade para cozinhar e me deliciar com este belo naco de carne, feito das mais variadas formas, com os mais variados temperos! Desta vez a mistura foi simples, rápida, prática e maravilhosa - molho barbecue e limão e um forno que faz o resto por nós! :)  Uma sugestão mais que perfeita para mais uma quinta-feira do "Há vida para além da massa de atum"! :)




Ingredientes: 
1 tira de entrecosto (suficiente para 2 pessoas)
1 colher de chá rasa de paprika
1 colher de café de alho em pó
Sal e pimenta q.b.
Um fio de azeite
3 colheres de sopa de molho barbecue (usem o da vossa preferência)
Sumo de ½ limão


- Temperar o entrecosto com uma pitada de sal e pimenta, o alho em pó e a paprika. Regá-lo com um pequeno fio de azeite e barrá-lo bem com duas colheres de sopa de molho barbecue.

- Dispor a tira de entrecosto numa grelha e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos. Ao final deste tempo, virar a peça de carne e voltar a levar ao forno por mais 20 ou 25 minutos, até o entrecosto estar bem assado e com uma camada exterior bem dourada e caramelizada.

- Numa tacinha, misturar bem a restante colher de molho barbecue com o sumo de limão. Quando estiver pronto, retirar o entrecosto do forno e pincelá-lo de imediato com este molho, de forma generosa. Servir o entrecosto de imediato, acompanhado de uma bela salada. 



10 comentários:

  1. Um entrecosta bem suculento,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Esse entrecosto ficou com um aspecto divinal.
    Tenho saudades dos vossos desafios: "Há vida além da massa de atum...".

    Beijinhos e fica bem,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/quiche-de-delicias-do-mar-e-espinafres.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Clarinha!! :D
      É bom ouvir que sentes saudades desses novos desafios, é bom sinal ;) Mas realmente, neste momento, com a agitação das nossas vidas pessoas e profissionais, não nos resta mesmo tempo para os retomar infelizmente...espero que possamos vir a fazê-lo num futuro :)

      Eliminar
  3. Ai Vânia, és mesmo fascinada por entrecosto está visto ;) É de facto uma sugestão prática para quando as tarefas se acumulam- basta deixar o dito no forno e ir "apagar os outros fogos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aii Tekas, culpada da cabeça aos pés! Estou a pensar, inclusive, fazer uma terapia para acalmar esta minha "addiction" :P hehehe

      Eliminar
  4. Está mesmo com um aspeto suculento! Que delícia, deve ser de lamber os dedos :)

    (devias casar com o entrecosto. É óbvio que há qualquer coisa entre vocês os dois :P)

    ResponderEliminar