terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"Sugestões Natalícias #6" - Personalizar as prendas



Hoje, aqui por casa, vive-se a verdadeira azáfama de acabar de fazer as malas e se ultimarem os preparativos para irmos finalmente para Portugal!!!! :D  E reina a excitação e a felicidade!!! :)
Por isso passo só por aqui rapidamente porque, apesar de tudo, não podia deixar de o fazer, para partilhar convosco mais uma sugestão natalícia...ou melhor, várias!! :) 


Apesar das melhores coisas da vida serem realmente de graça, a verdade é que, hoje em dia, não há Natal sem prendinhas. Não precisam de ser grandes prendas, super caras...são, aliás, a meu ver, os pequenos miminhos para aqueles de quem mais gostamos que realmente fazem toda a diferença :)
Vocês podem ser do tipo de pessoa que gosta de fazer as vossas próprias prendas de Natal, tudo bem caseiro e o mais personalizado e único possível...ou podem também ser do tipo de quem prefere comprar as prendas nesta quadra (ou o tempo assim o dita!)...de uma forma ou de outra, tenho a certeza de que, todos vocês, gostam que as vossas prendas sejam diferentes! Que as pessoas as abram e pensem "olha que coisa engraçada, tão diferente e original!". Eu acho que, quer comprem as prendas ou optem por as fazer em casa (ou façam ainda uma mistura de ambas), uma das coisas mais importantes, e que fazem realmente toda a diferença, é perderem um bocadinho de tempo a porem um pouco de vocês em cada uma dessas oferendas. Podem ser só pequenos miminhos que, com um pouco de amor, carinho e imaginação, vão transformar-se em verdadeiros presentes :D  

Uma compota caseirinha, por exemplo, é daquelas coisas que, quase sempre, fazem parte dos cabazes de Natal de quem opta por fazer miminhos natalícios em casa para oferecer nesta época: são práticas e económicas e, acima de tudo, deliciosas! :)  Na altura de as oferecerem ou as juntarem aos vossos cabazes, não se esqueçam contudo de lhes dar um "toquezinho" de personalidade :P  Umas etiquetas bonitas, umas fitas, um bocado de tecido...fazem toda a diferença :)



As etiquetas, confesso, são uma das minhas perdições natalícias...e durante todo o ano :D hehe  
Uma etiqueta bonita confere logo outro "rosto" às coisas. Vocês até podem estar só a oferecer a alguém umas simples gomas ou bombons mas, se as colocarem num frasquinho bonito, com uma etiqueta fofinha, a prenda não parece logo outra? ;)



E, claro, podem optar pelas etiquetas que quiserem e mais gostarem! Eu sou completamente fascinada pelas etiquetas de papel ardósia, como estas que veem nas fotos abaixo. Acho que dão um ar super giro a todos os frascos e recipientes onde "assentam" e ficam super diferentes :)




Mas, como a criatividade e a originalidade não têm limites, façam o favor de serem livres para darem completamente asas à vossa imaginação!!! :D  
Que me dizem de umas etiquetas super personalizadas feitas em bolacha?!



Ou, para uma opção ainda mais económica, e esta sim, feita totalmente a vosso gosto, sentem-se uns minutos em frente ao vosso computador e produzam as vossas próprias etiquetas e rótulos! O Powerpoint é super fácil de utilizar e podem fazer praticamente tudo aquilo que quiserem: escrevam o que vos apetecer, ponham as cores de que mais gostam, usem os desenhos todos que vos agradarem...  
O ano passado, por exemplo, estes foram dois exemplos de etiquetas que produzi para os meus cabazes natalícios de produtos caseiros :)




Ou, em última das hipóteses, podem sempre fazer uma pesquisa no Google Imagens e vão encontrar milhares de sugestões, como esta que vos mostro. Façam simplesmente o download das que mais gostarem para os vossos computadores e depois basta imprimir.



Em anos anteriores fiz inclusive umas brincadeiras nos frasquinhos de compota para umas amigas, dando-lhes nomes : Amor, Amizade, etc...e depois juntei a cada uma delas o respetivo livrinho com a "prescrição" médica, como se de um medicamente se tratasse ;) hehe



Caso a vossa imaginação e o vosso tempo não cheguem para tanto, uma excelente ideia é juntarem a cada uma das vossas prendinhas caseiras (compotas e não só), uma receitinha ótima em que seja utilizado o produto que vocês estão a oferecer :)  
Criem a vossa própria receita ou façam uma pesquisa pela internet, que vão encontrar também várias sugestões bem giras, como esta:



Se as etiquetas para mim são importantes, as caixinhas e os embrulhos não lhes ficam nada atrás ;) 
Sejam originais mas, ao mesmo tempo, práticos! E, claro, se possível (sim, é bem possível!!) económicos também! Não tem qualquer lógica, a meu ver, aquilo que vejo imensas pessoas fazerem: produzirem imensas prendinhas caseiras para conseguirem presentear toda a família e amigos sem darem cabo da carteira e, depois, gastam uma fortuna em embrulhos, caixas, cestos e cabazes! Sim, é bonito, é bem verdade, têm toda a razão! Mas conseguem também fazer coisas engraçadas e bonitas por muito menos dinheiro! 
Comprem copos de papel (há imensos, com os desenhos e os formatos mais variados, e vêm sempre em packs bem baratos) e utilizem-nos para oferecer as vossas bolachinhas ou guloseimas caseiras. Uma fitinha bonita à volta e...já está :D



Para além dos copos, podem também comprar daqueles pratos de papel descartáveis, que usamos normalmente nas festas, especialmente nas das crianças, e fazerem umas caixinhas lindas e super fáceis como esta :)

 


Podem ainda usar umas cartolinas a vosso gosto e fazer as vossas próprias caixas: um pouco de cola e uma tesoura é tudo aquilo de que necessitam :)


 


E porque não oferecerem os vossos miminhos caseiros simplesmente embrulhados num paninho de cozinha ou num avental todo catita?! :D



Acima de tudo, ponham um bocadinho de vocês mesmos em cada prendinha que oferecerem e pensem "fora da caixa". 
Tenho a certeza de que todos vão anotar a vossa originilidade, mesmo que estejam a oferecer apenas umas simples especiarias a alguém que gosta imenso de cozinhar (eu, eu, eu!!! :D hehehe)...ou umas simples guloseimas ;)



 

1 comentário:

  1. Adoro esses bonequinhos!
    Gostei muito da sugestão do prato de plástico :)
    Post enooorme :D Ando a gostar das tuas sugestões :)
    Eu até gosto de comprar alguns presentes (tirando a parte monetária da coisa) se forem giros, tipo, sei lá, oferecer a alguém todos os tipos de oreo do mercado :) Mas comprar roupa é horrível.
    Aaaah e prendas para crianças, é do melhor que há! Gosto de ter um irmão mais velho só por causa disso :P

    ResponderEliminar