terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"Sugestões Natalícias #9" - Crocante de Chocolate


Ainda andam na azáfama de última hora, a preparar os últimos produtos caseiros para os cabazes que vão oferecer este Natal? Precisam de coisas rápidas e bem saborosas?! Ótimo, porque é isso mesmo que vos trago hoje ;)

Simples de preparar e bem rápidas e económicas, estas guloseimas são perfeitas para incluírem um toque bem docinho nos vossos cabazes de natal e para constarem na vossa própria mesa na ceia natalícia...porque toda a gente gosta de adoçar a boca, nem que seja ao acompanhar um cafezinho ;)  





Ingredientes: 
100 gramas de chocolate de leite
100 gramas de chocolate branco
1 mão bem cheia de amêndoas picadas
1 mão bem cheia de uma mistura de frutos secos a gosto (usei uma mistura com nozes, avelâs, amêndoas e passas)



- Derreter, em banho-maria ou no micro-ondas, o chocolate de leite e o chocolate branco, em duas taças diferentes. 

- Verter cada um dos chocolates em tabuleiros forrados com papel vegetal e alisá-los com a ajuda de uma espátula.




- Polvilhar o chocolate de leite com a amêndoa picada e o chocolate branco com a mistura de frutos secos, pressionando um pouco com a espátula para que “colem” bem ao chocolate. Deixar arrefecer e começar a endurecer um pouco, levando depois ao frigorífico durante cerca de uma hora.

- Quando os chocolates estiverem rijos, cortar com uma faca vários retângulos ou quadrados de chocolate ou, para um efeito mais rústico e caseiro, parti-los em pedaços grosseiros.


6 comentários:

  1. Olha mas que giro, e bem guloso!
    Votos de um Feliz Natal :) Boas Festas para todos aí em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luísa :) Já não venho a tempo das Boas Festas mas espero que tenham tido um maravilhoso Natal aí por casa :)

      Eliminar
  2. Uma simples,vistosa e deliciosa sugestão ( não sei se ia conseguir oferecer,pois quando começasse a comer nunca mais parava).
    Bjn e votos de umas festas muito felizes
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Tens de fazer como eu Márcia...sempre uma boa dose a mais para ficar aqui por casa :P hehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Olha, fiz uma coisa semelhante recentemente! Fiz éclairs de maracujá, e por cima pus chocolate misturado com maracujá. Como sobrou IMENSO (calcular estimativas - check), pus em papel vegetal e ficou no frigorífico onde sofria beliscões every now and then ;)
    Essa sugestão é muito simples, boa para a fase "OHMEUDEUS, o cabaz tem pouquinha coisa, tenho de fazer mais alguma coisa dentro de uma hora!"
    Porque não com chocolate preto? :P É o melhor de todos :P
    (o chocolate branco é horrível de derreter!)
    Isso não é tipo cowboy barks?
    Parece mesmo bom! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer com o chocolate que quiseres obviamente Avelã ;) Como eu já tinha usado o chocolate preto noutras guloseimas natalícias, optei por fazer estes com as restantes barras de chocolate que ainda tinha aqui por casa (para essa fase dos cabazes "ohmeudeus" :P

      Eliminar