segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Salada crocante de pera


E cá estou eu, mais uma segunda-feira, a deixar-vos mais uma daquelas receitas bem fáceis para dias difíceis ;)  A de hoje é uma salada, super simples e prática mas, ainda assim, com um toque diferente e com um sabor fantástico :)  Um acompanhamento ideal para dias de sol e mais calor mas que, para mim, muito sinceramente, cai bem em qualquer altura do ano :)



Ingredientes para 2 pessoas: 
3 mãos bem cheias de uma mistura de salada a gosto (usei alface frisada, rúcula, couve branca ripada e couve roxa cortada em juliana)
3 peras (não muito maduras)
1 colher de sopa de mel
Azeite, sal e sumo de limão q.b.


- Cortar duas das peras em metades (podem descascá-las ou não, fica a vossa gosto). Levar ao lume um grelhador em lume alto e, quando estiver bem quente, colocar as peras no grelhador e deixar cozinhar, virando de vez em quando, até que estejam bem marcadas pela grelha. Nessa altura, regá-las com o mel, grelhar durante mais um minuto e retirar.

- Numa taça, colocar a mistura de salada e ralar a restante pera. Temperar tudo com uma pitada de sal, um fio de azeite e sumo de limão a gosto. Servir a salada crocante com as peras grelhadas e caramelizadas com mel.

12 comentários:

  1. Olá! Eu gostava imenso de participar nos desafios propostos aqui, mas a verdade é que ando muito ocupada com a tese para dedicar o tempo que gostaria aos cozinhados e os posts para o blog raramente são planeados ou pensados, têm saído conforme apetites espontâneos! Talvez depois de entregar a tese venha a ter mais tempo :)
    Gostei muito da combinação da pêra grelhada com a salada e mel, parece-me deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te perfeitamente Inês :) Acaba então lá essa tese (em grande, claro!!) que por aqui ficaremos à tua espera, ansiosas por poder contar com as tuas deliciosas sugestões nestes nossos desfiles :D
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E parece-te bem Pimentinha :D É que fica mesmo boa ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Nunca provei pera grelhada mas o aspeto está fantástico deve ficar muito bom ora aqui esta uma receita diferente a experimentar:)

    Beijinho grande querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Vanessa :)
      Fica realmente uma saladinha bem diferente e apetitosa, tens de experimentar ;) Eu gosto imenso da pera grelhada em saladas mas podes utilizar qualquer outra fruta a teu gosto, colocá-la no grelhador e regá-la com um fio de mel...vais ver que fica sempre uma delícia e é uma sugestão diferente :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Vânia adoro saladas de folhas com algum tipo de fruta, a sua com pêra ficou fantástica, ainda mais grelhadas assim. Adorei sua sugestão. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Josy :)
      Um grande beijinho e continuação de uma ótima semana *

      Eliminar
  5. Original e mesmo mto apetitoso :) Gostei da ideia!!
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Xana :D É tão fácil de fazer, fica diferente e bem saborosa esta saladinha :)
      Beijinhos *

      Eliminar