Pois é...mais uma nova semana a arrancar, mais uma receita fácil para dias difíceis, como é a segunda-feira (pelo menos para mim, nunca me canso de o repetir :P hehe). Hoje, por aqui por terras de sua majestade, é fim de semana prolongado, "bank holiday", mas nem sempre a sorte calha a todos...e infelizmente, desta vez, não me calhou a mim, por isso lá vou eu ter de ir trabalhar :( Mas, do mal ao menos, é um dia muito mais "soft" e calminho, assim a meio gás, ideal para começar uma semana (porque à segunda-feira, confesso, estou sempre a meio gás)... Mas voltemos então à receita...um franguinho ideal para dias como este, difíceis, em que a vontade de comer é muita mas a de cozinhar é pouca. Temperar o frango, colocar no forno e esperar que fique pronto. Fácil não é?! E, ainda por cima, posso-vos garantir que é bem saboroso ;) Boa semana!! :)
Ingredientes para 4 pessoas:
1 frango
1 colher de sopa de molho sweet chili
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de molho de ostra
Uma pitada de pimenta preta e outra pitada
de alho em pó
1 colher de sopa de mel
Sumo de ½ lima
1 colher de café de mistura 5 especiarias
1 colher de chá de gengibre em pickle (se
não tiverem, podem substituir por um pequeno pedaço de gengibre fresco ralado)
- Numa taça, juntar todos os ingredientes e misturar bem.
Verter esta marinada por cima do frango e, com as mãos, barrar bem toda a carne
com esta mistura. Se possível, deixar marinar durante algum tempo ou mesmo de
um dia para o outro.
- Colocar o frango num tabuleiro e levar ao forno
previamente aquecido a 180ª durante cerca de 1.30h, ou até a carne estar bem
cozinhada no interior e ter um exterior bem “torradinho”, com a pele crocante
(ter atenção para virar o frango pelo menos duas vezes ao longo do tempo de
cozedura).
Comprei há pouco tempo molho de ostra no lidl (vai tendo umas coisas interessantes, quase (quase!) que justifica as hóstias de camarão rançosas e a estranha catalogação que encontra alguma coisa em comum entre papel higiénico, comida de cão e frutos secos (a minha mãe até comentou o aspeto apetitoso da embalagem de comida de cão! Isso não se faz :P))
ResponderEliminarHá comida tão simples e tão boa :) Há uns tempos recebi uma embalagem daqueles sacos para pôr frango no forno e achei bastante práticos, mas depois fui pesquisar sobre isso e apareceu um monte de textos sobre o quão mau esse plástico é para a saúde mesmo que diga na embalagem que é aprovado e blablabla... E nunca mais comprei. Admito que o appeal era mesmo não lavar a travessa :P Eu sujo imeeensa loiça quando cozinho, a sério... Principalmente bolos. A minha avó (que gosta muito de aparecer nos comentários) diverte-se a contar as colheres de sopa enquanto as põe uma a uma na gaveta. Uma altura fiz muffins e foram umas 14. Não que me orgulhe :P De qualquer maneira, mais vale lavar loiça de bolos do que de comida (odeio lavar loiça de comida :P)
Adoro este tipo de frango tostadinho :) É mesmo bom :)
Começo a sentir que conheço a tua avó :D ahahahahahah
EliminarMas ela que continue a aparecer por aqui que não me importo nadinha, muito pelo contrário, faz-me sempre rir...e eu gosto de quem me faça rir ;) hehe
Partilhamos da mesma "paixão" pela lavagem de loiça, portanto (a diferença é que eu não sujo assim tantaaaa como tu, ao que parece :P)... E tens toda a razão, o Lidl, aí por terras lusas, ainda é o supermercado que vai tendo assim uns produtos do mundo mais diferentes e que valem a pena ser experimentados (nem que seja para se dizer que não se gosta, como digo sempre :P)
Beijinhos *
Adorei os ingredientes que escolheste e o aspecto do resultado final
ResponderEliminarMuito obrigada Marisa :) Já percebi que és como eu também e que adoras estes temperos e aromas orientais e diferentes do tradicional :) Beijinhos *
EliminarQue bom aspeto! Pele tostadinha e ar suculento. Vou partilhar :)
ResponderEliminarMuito obrigada :D
EliminarBeijinhos *