segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Frango asiático


Pois é...mais uma nova semana a arrancar, mais uma receita fácil para dias difíceis, como é a segunda-feira (pelo menos para mim, nunca me canso de o repetir :P hehe). Hoje, por aqui por terras de sua majestade, é fim de semana prolongado, "bank holiday", mas nem sempre a sorte calha a todos...e infelizmente, desta vez, não me calhou a mim, por isso lá vou eu ter de ir trabalhar :(  Mas, do mal ao menos, é um dia muito mais "soft" e calminho, assim a meio gás, ideal para começar uma semana (porque à segunda-feira, confesso, estou sempre a meio gás)... Mas voltemos então à receita...um franguinho ideal para dias como este, difíceis, em que a vontade de comer é muita mas a de cozinhar é pouca. Temperar o frango, colocar no forno e esperar que fique pronto. Fácil não é?! E, ainda por cima, posso-vos garantir que é bem saboroso ;)  Boa semana!! :)



Ingredientes para 4 pessoas:
1 frango
1 colher de sopa de molho sweet chili
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de molho de ostra
Uma pitada de pimenta preta e outra pitada de alho em pó
1 colher de sopa de mel
Sumo de ½ lima
1 colher de café de mistura 5 especiarias
1 colher de chá de gengibre em pickle (se não tiverem, podem substituir por um pequeno pedaço de gengibre fresco ralado)

- Numa taça, juntar todos os ingredientes e misturar bem. Verter esta marinada por cima do frango e, com as mãos, barrar bem toda a carne com esta mistura. Se possível, deixar marinar durante algum tempo ou mesmo de um dia para o outro. 

- Colocar o frango num tabuleiro e levar ao forno previamente aquecido a 180ª durante cerca de 1.30h, ou até a carne estar bem cozinhada no interior e ter um exterior bem “torradinho”, com a pele crocante (ter atenção para virar o frango pelo menos duas vezes ao longo do tempo de cozedura).

6 comentários:

  1. Comprei há pouco tempo molho de ostra no lidl (vai tendo umas coisas interessantes, quase (quase!) que justifica as hóstias de camarão rançosas e a estranha catalogação que encontra alguma coisa em comum entre papel higiénico, comida de cão e frutos secos (a minha mãe até comentou o aspeto apetitoso da embalagem de comida de cão! Isso não se faz :P))
    Há comida tão simples e tão boa :) Há uns tempos recebi uma embalagem daqueles sacos para pôr frango no forno e achei bastante práticos, mas depois fui pesquisar sobre isso e apareceu um monte de textos sobre o quão mau esse plástico é para a saúde mesmo que diga na embalagem que é aprovado e blablabla... E nunca mais comprei. Admito que o appeal era mesmo não lavar a travessa :P Eu sujo imeeensa loiça quando cozinho, a sério... Principalmente bolos. A minha avó (que gosta muito de aparecer nos comentários) diverte-se a contar as colheres de sopa enquanto as põe uma a uma na gaveta. Uma altura fiz muffins e foram umas 14. Não que me orgulhe :P De qualquer maneira, mais vale lavar loiça de bolos do que de comida (odeio lavar loiça de comida :P)
    Adoro este tipo de frango tostadinho :) É mesmo bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a sentir que conheço a tua avó :D ahahahahahah
      Mas ela que continue a aparecer por aqui que não me importo nadinha, muito pelo contrário, faz-me sempre rir...e eu gosto de quem me faça rir ;) hehe
      Partilhamos da mesma "paixão" pela lavagem de loiça, portanto (a diferença é que eu não sujo assim tantaaaa como tu, ao que parece :P)... E tens toda a razão, o Lidl, aí por terras lusas, ainda é o supermercado que vai tendo assim uns produtos do mundo mais diferentes e que valem a pena ser experimentados (nem que seja para se dizer que não se gosta, como digo sempre :P)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Adorei os ingredientes que escolheste e o aspecto do resultado final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marisa :) Já percebi que és como eu também e que adoras estes temperos e aromas orientais e diferentes do tradicional :) Beijinhos *

      Eliminar
  3. Que bom aspeto! Pele tostadinha e ar suculento. Vou partilhar :)

    ResponderEliminar