segunda-feira, 7 de julho de 2014

Entradinhas de fiambre de lagosta


Às segundas-feiras gosto sempre de trazer sugestões simples e fáceis...como esta! (porque, para difícil, já basta o arranque de uma nova semana)... Umas entradinhas super práticas e bem saborosas que, acompanhadas de uma bela salada, podem também servir como refeição principal para dias mais quentes :)

Ingredientes:
10 fatias de fiambre de lagosta
Cerca de 10 colheres de chá de queijo-creme
2 mãos bem cheias de rúcula
Uma pitada de pimenta preta, orégãos e alho em pó
Azeite e vinagre balsâmico q.b.

- Colocar o queijo-creme numa taça e temperá-lo com uma pitada de pimenta, alho em pó e orégãos secos, misturando bem. À parte, regar as folhas de rúcula com um fio de azeite e salpicá-las com umas gotas de vinagre balsâmico. 

- No centro de cada fatia de fiambre de lagosta, colocar o queijo-creme e algumas folhas de rúcula. Enrolar as fatias de fiambre recheadas e fechá-las com a ajuda de palitos.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Luísa :) É uma entradinha mesmo prática e saborosa!
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Nunca vi tal coisa como fiambre de lagosta! Até achei que tinha lido mal ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não leste :D ahahah
      Chama-se mesmo assim, fiambre de lagosta! E não, não é um daqueles produtos estranhos que só se vendem em supermercados de terras de sua majestade...comprei-o em Portugal e fiz esta entrada na minha última semana aí. Não sei se existe em todos os supermercados mas eu comprei no jumbo. Vende-se já embalado, tal e qual como o fiambre, ou então podes pedir a quantidade que quiseres na charcutaria. É caro mas eu apanhei uma promoção e resolvi experimentar (odeio pensar que vou morrer burra :P ahah)

      Eliminar
  3. Deve ser muito gostoso, nunca experimentei a lagosta, mas tenho muita vontade! Show!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Não é propriamente algo muito barato mas experimentar não faz mal a ninguém...e uma vez por outra até faz bem ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Uau, fiambre de lagosta? Que moderno! Ainda há pouco provei salmão fumado e já se começa a falar de fiambre de lagosta? :P
    É bom? É estranho? Deve ser estranho :P E caro, também deve ser caro... hahaha :) Há assim em lombos? Embalado? Tipo fiambre normal? Isso é extremamente engraçado, a sério. Só faltava o pacote ter forma de lagosta, tipo os de frango ou peru, já que é uma das coisas mais estranhas e mórbidas que já vi (a sério, quem se lembra de fazer um lombo de fiambre de peru em forma de peru? Devem ser os mesmos génios que abrem uma daquelas lojas de vender leitão e põe no logotipo um leitão a fazer olhinhos - aposto que lhes melhora o negócio.)
    Apesar de não conhecer o fiambre de lagosta, parece muito bom - e já aprendi uma coisa nova hoje :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiquei toda contente por te ter conseguido ensinar uma coisa nova hoje :D hehehehehe (e sim, respondendo às tuas perguntas, vende-se tal e qual o fiambre, mas não vem embalado em forma de lagosta- por enquanto :P hehe e sim também, não é assim muito barato não, mas se encontrares uma promoção no Jumbo como me aconteceu a mim, é sempre algo para comprar e provar- não queremos morrer burras certo? ;) - ahh, e já agora, vou-te confessar uma coisa...isto é fiambre normal, com uns pozinhos de lagosta lá pelo meio...mas não deixa de ser diferente e bom para experimentar ;)

      Eliminar
    2. Voltei para dizer que fui pesquisar fiambre de lagosta no google (não me saiu da cabeça :P) e a primeira imagem que aparece é esta haha que giro :)

      Eliminar
    3. Ahahahahahahah a sério?! Isso é uma ótima notícia! Quer dizer que estou completamente "à frente" no que toca a fiambre de lagosta :P ahahahah

      Eliminar
  5. Não conhecia esse fiambre, mas estou curiosa, e eu que não como do normal daria uma oportunidade a esse.
    Gostei bastante simples mas com muito bom aspecto.
    Realmente as segundas custam sempre acho que é geral.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar Sandra! É um facto que não é nada barato mas se encontrares uma boa promoção (como me aconteceu a mim) vale a pena tentares, nem que seja só para dizer que já experimentaste ;) (que foi basicamente o que eu fiz :P hehe aliás, quem me falou deste fiambre pela 1ª vez foi a minha cunhada que também não come do normal mas gosta muito deste)... E sim, tens toda a razão...as semanas deviam começar à terça :P hehe
      Beijinhos *

      Eliminar