quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Há vida para além da massa de atum #34" - Chocolate Crunch (Projeto Natal)



E estamos finalmente em casa!!! :D :D :D
E a felicidade é tanta que não é possível ser expressa em palavras (nem por mim, a "mulher das letras" :P hehe). Como devem imaginar, estes dias são para serem vividos ao máximo, com a maior intensidade possível, a aproveitar todos os segundos de cada dia :)
Mas não vão faltar receitas e sugestões natalícias aqui pelo blog, claro que não, não podia acontecer tal coisa, ainda para mais nesta época que tanto adoro ;)  E muito menos hoje, que é quinta-feira e, como tal, é dia de partilhar com a minha querida Tekas mais um "Há vida para além da massa de atum". Passem lá pela cozinha dela para verem a maravilha que nos traz hoje simmm?? :D hehe



Eu, por aqui, decidi continuar na saga do nosso Projeto Natal e trago-vos mais uma sugestão para esta época (não se esqueçam que, até dia 20, ainda esperamos por todas as vossas ideias e sugestões natalícias, culinárias e não só!!!), desta vez para adoçarem as bocas aí por casa no Natal, ou as bocas dos vossos amigos e familiares que forem presenteados com uns cabazes caseirinhos. H
oje trago-vos, nada mais nada menos, do que uns...Chocolate Crunches :D



São uma pequena maravilha super gulosa que vocês têm mesmo de fazer neste Natal!!! :D  Retiram-vos literalmente 10 minutos do vosso tempo e o resto é só colocarem no frigorífico e, mal deram por ela...já estão prontos :)  Para além de serem super saborosos e super práticos de fazer, são ainda bem económicos: um tabuleiro bem cortadinho dá para imensas guloseimas destas e, para o recheio, usem simplesmente aquilo que gostarem ou que tiverem aí por casa: eu usei uma mistura de frutos secos e marshmallows, mas dêem asas à vossa imaginação...sem que, claro, prejudiquem a vossa carteira ;)  Há, contudo, duas coisas que não podem faltar: as bolachas e, claro está, o chocolate!! Estes são os verdadeiros ingredientes chave destes pequenos crocantes ;)




Ingredientes (para 1 tabuleiro que dá para cerca de 20  a 25 quadrados): 
200 gramas de biscoitos a gosto, grosseiramente partidos aos pedaços (usei bolachas digestivas)
Cerca de 150 gramas de uma mistura de frutos secos a gosto (usei nozes, amêndoas, avelãs e passadas)
2 mãos bem cheias de mini marshmallows (se utilizarem dos grandes, cortem-nos em pequenos pedacinhos)
200 gramas de chocolate preto
100 gramas de chocolate de leite
100 gramas de manteiga cortada em pedaços
4 colheres de sopa bem cheias de mel (ou golden syrup)




- Numa taça, misturar os biscoitos partidos com os frutos secos e os marshmallows.


- À parte, numa outra taça, colocar todo o chocolate partido em pedaços, a manteiga e o mel e levar a derreter, no micro-ondas ou em banho-maria. Quando esta mistura estiver bem derretida, lisa e uniforme, vertê-la na taça dos biscoitos e misturar tudo com a ajuda de uma colher.


- Colocar este preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e alisá-lo com a ajuda de uma espátula. Levar ao frigorífico durante 2 horas, no mínimo, ou até bem durinho e crocante. Retirar do frio e cortar aos quadrados. 



9 comentários:

  1. Um quadradinho, por favor. Ficou com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/desafio-amigo-secreto-2014-arroz-de.html

    PS - Este mês tem sido a correr mas volta e meia venho cá espreitar. Obrigada pela tua participação no passatempo do meu blogue.

    ResponderEliminar
  2. Que óptima sugestão, gostei muito! Hoje também trouxe umas coisas doces e atadas com uma fita (mais um daqueles momentos) :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Grrrr, que nervos, ando um bocado ocupada e não vou conseguir postar a segunda participação :(
    Esses crunches parecem muito bons! Deve ser estranho, misturar o crocante com o fofo dos marshmallows :) Marshmallows pequenos são estranhos, mas um topping comum de frozen yogurt. Para gente comum e que não é como o meu irmão idiota que escolhe toppings estúpidos tipo gomas, marshmallows e fruta cristalizada com calda de maracujá e depois enjoa e não come metade, é um bocado estranho, eu pelo menos normalmente estou demasiado preocupada a pedir molho de chocolate, mais molho de chocolate, pedaços de kit kat e pedaços de chocolate perante a cara de "que raio de exagero" das empregadas-frozen-yogurt para reparar sequer nos mini-marshmallos, mas é óbvio que a minha super visão periférica os apanhou e ficaram gravados no meu subconsciente ;)

    ResponderEliminar