sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Lombo de vaca no forno // Roasted Beef Joint


Uma sugestão simples e prática, para um fim de semana molengão :)  Pantufa no pé, manta nas pernas, filme na televisão, comida simples e saborosa no forno, quentinho pela casa e um cheirinho maravilhoso no ar! Parece um fim de semana perfeito! :)

Ingredientes:
1 lombo de vaca ou vitela, com cerca de 500 gramas
sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
1 colher de chá generosa de paprika
1 colher de chá rasa de orégãos
1 colher de café de cominhos moídos
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de sopa rasa de molho inglês



- Colocar a carne num tabuleiro e temperá-la com uma pitada generosa de sal e pimenta, o alho em pó, a paprika, os cominhos e os orégãos. Regar com o molho inglês e com um fio generoso de azeite e, usando as mãos, barrar bem toda a carne com esta mistura.

- Levar ao forno previamente aquecido a 190ºC durante cerca de 35 a 45 minutos, dependendo de como gostam da carne - para um interior menos bem passado deixem menos tempo; se gostarem da carne bem passada é necessário deixar um pouco mais. Desligar o forno, abrir totalmente a porta, mas deixar o lombo repousar no tabuleiro dentro do forno por 5 a 10 minutos, antes de retirar e fatiar. Servir de imediato.

4 comentários:

  1. Gosto muito destes pratos de forno! Ao fim de semana então são uma maravilha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro carne no forno, suja pouca loiça, não dá trabalho, temos uma refeição bem reconfortante e ainda aquecemos e perfumamos a casa :) Esta está bem saborosa.
    Gulosoqb

    ResponderEliminar