quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Salteado de noodles com bife e camarão // Steak & Prawns Noodles


Aqui por casa nunca faltam noodles! Primeiro porque adoramos, especialmente a cara-metade! E segundo porque, convenhamos, são baratíssimos e proporcionam refeições mais que rápidas e, a meu ver, sempre saborosas! Por isso, nunca deixem que faltem aí pela vossa despensa também :)  Hoje trago-vos um salteado daqueles bem práticos e cheios de sabor, ideais para uma refeição a meio da semana! :)



Ingredientes:
1 bife grande, bom para grelhar
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
2 pacotes de noodles
1 mão bem cheia de feijão verde cortado em tiras finas
1 cenouras cortadas em palitos
5 spring onions cortadas finamente
1 mão bem cheia de camarões cozinhados e sem casca
2 colheres de sopa bem cheias de molho sweet & sour (o da vossa preferência)
1 couve chinesa, média, cortada em juliana



- Temperar o bife com sal e pimenta. Levar ao lume um grelhador e, quando estiver bem quente, grelhar a carne até que esta esteja cozinhada ao gosto de cada um. Retirar para uma tábua e deixar repousar alguns minutos, antes de cortar o bife em fatias finas. Reservar.

- Entretanto, numa taça bem grande, colocar os noodles e cobri-los com água quente de acordo com as instruções da embalagem. Contudo, retirá-los cerca de 2 a 3 minutos antes de o tempo de cozedura referido na embalagem, escorrê-los bem e passar por água fria. Reservar.


- Levar ao lume uma wok regada com um pequeno fio de azeite (podem substituir por óleo de sésamo). Saltear o feijão verde, a cenoura e metade das spring onions durante cerca de 4 minutos, mexendo frequentemente. Ao final desse tempo, juntar a couve e deixar saltear durante mais dois minutos. Por fim, adicionar o camarão, envolvendo bem, e temperar tudo com uma pitada de sal e com o molho sweet and sour. Verter os noodles na wok, misturando bem com os legumes, assim como o bife fatiado, e deixar ao lume apenas o tempo suficiente para que aqueçam novamente.

- Desligar e servir de imediato, polvilhando com as restantes spring onions. 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Por aqui também somos fãs, dão sempre ótimas refeições! :)

      Eliminar
  2. Também sou fã de noodles e estes estão muito apetitosos.
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. A minha família é um sumidoiro de noodles! Adoram noodles fritos, sempre que faço desfazem-se em elogios. Não é a massa normal, é desenjoativa, é tão boa... Para variar tenho de fazer esta versão com tão bom aspeto :)

    ResponderEliminar