segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Salada de Outono com bife grelhado // Autumn style Salad with grilled steak & potatoes



Duas semanas de ausência aqui pelo blog e pelas redes sociais... Mas estou finalmente de volta! A minha vida profissional anda completamente a 300 à hora e, confesso, que quando tenho algum tempinho livre, estão tão cansada e sem paciência, que só me apetece mesmo relaxar...e portanto, não tenho tipo nem muito tempo nem muita vontade para editar fotos, escrever receitas, organizar publicações, etc... Mas este fim de semana lá consegui tirar um tempinho para tudo isso (até porque já estava com saudades!! :D hehe) e cá, estou eu, com uma salada outonal bem à minha moda! :)
Espero que gostem! Uma semana fantástica para todos! :)



Ingredientes:
1 bife grande, bom para grelhar
Sal e pimenta q.b.
Orégãos secos a gosto
1 colher de chá rasa de mostarda em grão tipo antiga
Azeite e vinagre balsâmico q.b.
Sumo de 1 limão
1 pimento médio, cortado em pedaços grosseiros
4 mãos bem cheias de batatinhas pequenas para assar
10 tomates cereja, cortados às metades
1 cebola cortada em rodelas finas
5 spring onions cortadas finamente
3 mãos bem cheias de folhas de espinafres
2 colheres de sopa bem cheias de azeitonas às rodelas
2 colheres de sopa de pickles picados
8 rodelas de chourição ou salame, cortadas em tiras


- Num tabuleiro grande, distribuir as batatas numa só camada. Temperar com uma pitada de sal, uma porção generosa de orégãos secos e regar com azeite. Misturar bem e levar ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 45 minutos a 1 hora, ou até as batatinhas estarem bem assadas, com a pele bem douradinha e estaladiça. A meio da cozedura das batatas, juntar ao tabuleiro os pedaços de pimento para que assem ligeiramente.

- Entretanto, temperar o bife com sal e pimenta e grelhar até que a carne esteja no ponto que mais gostarem. Retirar para uma tábua e deixar repousar durante alguns minutos, antes de cortar em fatias finas.



- Numa tacinha, juntar cerca de 2 colheres de sopa bem cheias de azeite com o sumo de limão, mais uma pitada generosa de orégãos, 3 a 4 gotas de vinagre balsâmico e a mostarda. Misturar bem e reservar. 

- Quando as batatas e os pimentos estiverem assados, retirar o tabuleiro do forno e adicionar-lhe todos os restantes ingredientes, envolvendo delicadamente. Distribuir as fatias de carne por cima da salada e servir com o molho à parte, para que cada pessoa tempere a seu gosto. 



5 comentários:

  1. Uma refeição deliciosa e bem reconfortante! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas saladas, sabem sempre bem e está está muito saborosa e colorida.
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla!! Também adoro saladinhas assim, sabem sempre tão bem!! :)

      Eliminar