sexta-feira, 20 de junho de 2014

Peras com presunto, queijo brie e mel


E chega ao fim mais uma semana (yeaaahhhhhh!!!). E este fim de semana entramos oficialmente no verão!! :)  Ou melhor, vocês entram... que eu por aqui vou tendo uma mistura das quatro estações, algo bem tipicamente londrino..hehe (mas que eu confesso que até não desgosto de todo ;) hehe). De qualquer forma, se forem como eu, especialmente quando estava em Portugal e tinha a família e os amigos por perto, os fins de semana de verão são sempre especialmente bem-vindos! É tempo de passear, fazer uma praia ou dar um mergulho numa piscina e, aquilo que eu mais gosto, de juntar toda a gente à volta de uma mesa, com o sol a desaparecer bem tarde, com boa conversa, grandes gargalhadas, ótima comida e umas bebidas fantásticas e bem frescas! Por isso, hoje deixo-vos uma sugestão para essa vossa mesa de convívio, super fácil e simples de preparar mas que parece toda catita ;) hehe  E que, mais importante que tudo, é uma verdadeira delícia! Aproveitem bem o vosso fim de semana e dêem as boas-vindas ao verão da melhor forma! :)



Ingredientes: 
3 peras grandes e ligeiramente maduras
12 pedaços de queijo brie
6 fatias de presunto, cortadas ao meio
1 colher de sopa de mel

- Descascar as peras, cortá-las em quartos e retirar o caroço. No centro de cada quarto (na pequena cavidade que se criou ao se retirar o caroço), colocar um pedaço de queijo e embrulhar tudo com uma fatia de presunto.

- Dispor os “embrulhos” de pera num tabuleiro forrado com papel vegetal, regar tudo com um fio generoso de mel e levar ao forno cerca de 15 a 20 minutos, até o presunto ficar douradinho e o queijo derreter um pouco. 





18 comentários:

  1. Adorei a sugestão!
    Bom fim-de-semana :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pimentinha e um ótimo fim de semana para ti também :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Hummm! Que tudo de bom!! :)
    Tem queijo brie e presunto só pode dar certo!
    Sempre com deliciosas sugestões por aqui, beijinhos

    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que dá mesmo certo ;) hehe Muito obrigada Ana Filipa :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Que bela entrada, tem mesmo bom aspecto
    O ano passado quando estive em Londres apanhei uma vaga de calor... não estava nada à espera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa, é mesmo simples e deliciosa :)
      E sim, tens razão...o ano passado ainda não estava cá mas toda a gente ainda fala da vaga de calor que por aqui se fez sentir...estiveram os dias mais quentes desde há não sei quantos anos! E acho que está tudo à espera que este ano se volte a repetir ;) hehe Eu sinceramente prefiro umas temperaturas amenas ;) Mas nem me posso queixar porque, desde que cá estou, ainda não apanhei dias muito maus...aliás, já apanhei dias de bastante sol e calor até! E aqui, quando faz calor, faz camor à séria...vamos lá ver como serão estes meses de verão :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Olha que aqui o tempo está super esquizofrénico, ora esão 35ºC ora estão 23ºC. Eu não gosto de pêras, mas comia o resto :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas de peras, eu faço para ti com outro fruto qualquer : figos, maçãs, o que quiseres ;) hehe
      Porque é mesmo um petisquinho super rápido e apetitoso para dias esquizofrénicos ;) hehehehe

      Eliminar
  5. Vânia querida! Sabias que hoje eu vinha aqui dar uma voltinha e decidiste receber-me com uma refeição que adoro, foi isso não foi! Só pode ter sido ;)
    Bom fim de semana.
    Um beijo grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, querida Vanda, foi precisamente isso!! :)))) Que mais poderia ser?! ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  6. Que ideia deliciosa, gostei mesmo muito!! Não gosto de presunto mas acho que assim até comia haha :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se depois desta minha publicação conseguisse fazer-te provar e gostar (uma vez que não gostas de presunto) deste petisquinho, tinha o dia ganho ;) hehehe
      Beijinhos grandes Inês *

      Eliminar
  7. Que descrição tão boa, é disso mesmo que eu mais gosto nos dias quentes, e gosto de estender a manta à sombra e ficar na minha leitura.
    Gosto desta sugestão e fazemos uma parecida mas com figos:)
    Ficou deliciosa e que bom aspecto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então és cá das minhas Sandra ;) Estas coisas sabem tão bem nos dias quentes não sabem? :)
      Também faço com figos, uma verdadeira maravilha, adoro!! Mas as peras conseguem encontrar-se durante todo o ano por isso este petisquinho sai mais vezes ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  8. Nunca gostei muito dessas combinações (melão com presunto ou queijo com marmelada é uma coisa que não está bem dentro do meu entendimento), exceto pb&j (claaaaro) e pb&banana (porque é que tudo tem pb?hmmm, que estranho ;)).
    Ainda assim, parece muito bom :)
    (Nota: Deixar de comentar posts de sexta-feira ao domingo, é deprimente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, ao contrário de ti, adorooooo essas combinações ;)
      E....ahahahahahahah...adorei a nota :))) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar