sexta-feira, 27 de junho de 2014

Entrecosto barbecue no forno


Esta receita (nem sei bem se lhe posso chamar isto) inclui três coisas que adoro: entrecosto!!! (nhamiiiiiiiii :) !!!); é uma comida de forno (já sabem que adoro este tipo de comfort food que nos delicia o estômago e a alma e, para além disso, nos dá tempo para fazermos imensas coisas enquanto esperamos que o jantar fique pronto) e, por fim, mas não em último, faz-me lembrar jantares de família ou com amigos! Como já disse, nem sei bem se lhe posso chamar uma receita... mas tenho mesmo de a partilhar convosco. No final, quando provarem estes pedaços de carne deliciosos, saborosos e suculentos, vão perceber que, no final de contas, esta é capaz de ser mesmo uma receita...e das boas ;) hehe  Um prato ideal para fazerem em qualquer altura...para quando não tiverem paciência ou muito tempo para cozinhar, para uma simples refeição a dois, para um almoço de família, para um jantar com amigos...só porque sim! É daquelas refeições que parece que demoraram uma eternidade a ser preparadas, que vai deixar todos que provarem felizes e que, melhor de tudo, vos vai dar imenso tempo para fazerem aquilo que quiserem (uma sobremesa por exemplo ;) hehe). E, não mais importante, é bastante económica porque só leva praticamente dois ingredientes: sim, é isso mesmo! :)  Tenham um ótimo fim de semana! :)



Ingredientes para 2 pessoas: 
1 tira de entrecosto (suficiente para duas pessoas)
Sal, pimenta e colorau q.b.
2 colheres de sopa bem cheias de molho barbecue (usei um molho barbecue com Whisky Bourbon mas usem qualquer um da vossa preferência)


 - Colocar o entrecosto num tabuleiro de forno e temperá-lo com uma pitada de sal, pimenta e colorau. Com as mãos, espalhar bem o molho barbecue por toda a carne. Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1 hora ou até a carne estar bem cozinhada, com uma camada exterior bem acastanhada e “pegajosa”.

10 comentários:

  1. mas que belo entrecosto, ficou com uma cor muito bonita, bjokitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Belinha :) Eu gosto dele assim mesmo, com uma cor dourada e bem caramelizado ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Também gosto imenso de entrecosto,que maravilha de aspecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Luísa :) Fica mesmo delicioso e o melhor de tudo é que é super fácil ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Eu faço imensas vezes entrecosto, porque pode temperar, metê-lo no forno tapado com papel de alúminio e ir fazser outras coisas - é sempre prático. Faço com laranja e mel e fica decadente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii com laranja e mel adorooooo também, que delícia :) Fica assim docinho e super caramelizado, também faço imensas vezes só assim! E agora, na última vez que fiz com laranja e mel, juntei um toque de gengibre e ficou uma maravilha também :)

      Eliminar
  4. Bom dia Vania, eu adoro entrecosto, ficam tão saborosos no forno, douradinhos e suculentos, e com molho barbecue, de fato fica irresistível. O seu ficou de dar aga na boca. Da pontinha da orelha. Adorei
    Vania trago o link da minha participação. Nas regras diz para levar o link para o blog da anfitriã do mês, porém, não consegui achar o post do desafio no blog da Duranjas. Me desculpe, portanto deixo-o aqui. Beijinhos, bom final de semana
    http://www.cozinhandocomjosy.com/2014/06/gratinado-de-arroz-cberinjela-e.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josy :)
      Já somos duas a adorar entrecosto então ;) E fico muito contente que tenha gostado desta minha sugestão, fica realmente super suculento e delicioso :)
      E muito, muito obrigada pela participação, vou já tratar de a anotar :)
      Beijinhos e um ótimo fim de semana *

      Eliminar
  5. Que bom aspeto! Quase nunca como entrecosto, acho que já tinha dito... Mas parece bom!
    (experimentei bifes de atum por 2 razões: 1- 75% de descosto (desculpa lá, mas esta é bem forte, tinha de mencionar ;)) e 2- tu falares deles e eu me aperceber de uma falha cultural grave (é uma daquelas coisas que se tem de fazer uma vez na vida pelo menos, certo? ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 75% de desconto??! Pelo amor de deus, vai já comprar um carregamento e manda-mo aqui para Londres por favorrrrrr!!! :D hehehehehe
      Fico super satisfeita por te ter "incentivado" a experimentar algo de novo ;) hehe Nem que seja mesmo só por isso, para colmatares essa grave falha cultural ;) ahahah
      E então, o que achaste? ;) Quero saber tudo e ver essa receita ;)
      Ahhh, e já agora (aproveitando esta onde de influência que estou a ter) vai comprar uma tirinha de entrecosto (mesmo que não esteja em promoção não é muito cara :P ) e come uma refeiçãozinha com ele porque é simplesmente uma carne fantástica ;)

      Eliminar