quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Há vida para além da massa de atum #10" - Coxinhas de frango com tomilho


Provavelmente alguns de vocês já repararam que a minha presença no Facebook tem sido mesmo muito reduzida, que as minhas visitas ao vossos blogues diminuíram de intensidade e que demoro um pouco mais de tempo a ver e a responder aos comentários que tão carinhosamente vocês me continuam a deixar por aqui (é ótimo saber que, apesar de parecer um bocado desnaturada, vocês não deixam de vir visitar este meu catntinho, quase diariamente)... Mas tudo isto tem uma explicação! Até melhorar o meu inglês e conseguir encontrar um emprego na minha área, resolvi aproveitar uma oportunidade que me surgiu e comecei a trabalhar em part-time...e onde? Numa cozinha, pois está claro!! ;) hehe  Acontece que este part-time, na maior parte dos dias, acaba por se transformar num full-time e não tenho tido mesmo tempo para nada... Os horários são completamente trocados dos das outras pessoas e por isso ando com o fuso horário completamente desregulado ;) hehe  Mas é só uma questão de hábito, acredito que mais uns dias e isto vai ao sítio :) Tento vir aqui deixar-vos receitinhas diárias mas tenho conseguido fazer mesmo muito pouco a mais que isso... perdoem-me e mantenham-se por aqui sim?! Que eu prometo que, sempre que tiver um tempinho, todos os vossos comentários serão respondidos e as visitas aos vossos blogues retribuídas :)  E pronto, as minhas mais recentes novidades são estas, de momento :)  E para dias difícieis e cansativos como têm sido os meus, e mais uma quinta-feira do "Há vida para além da massa de atum" uma receita super deliciosa e muito, muito fácil...para poderem relaxar enquanto o forno faz o resto ;)
E entretanto, enquanto a comidinha cozinha e vocês descontraem, não se esqueçam de passar pelo blog da Ovelha Negra para ver o que é que ela preparou para vocês esta quinta-feira :)



Ingredientes para 2 pessoas: 
6 coxinhas de frango
Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.
2 embalagens de caldo de galinha Knorr Natura
Sumo de ½ laranja
¼ copo de vinho branco
1 fio generoso de vinagre balsâmico
Raminhos de tomilho fresco a gosto



- Dispor as coxinhas de frango num tabuleiro de forno, temperá-las com uma pitada de sal e pimenta e regá-las com um fio generoso de azeite. 


- Juntar, numa tacinha, os caldos de galinha, o sumo de laranja, o vinho e o vinagre balsâmico, mexendo bem para incorporar e formar um molho.


- Adicionar ao tabuleiro do frango vários raminhos de tomilho e regar tudo com o molho, envolvendo bem a carne na marinada.


- Levar ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 45 minutos, até que o frango esteja bem cozinhado no interior e com uma crosta exterior bem dourada e glaceada. 


- Servir as coxinhas de frango com um arroz de legumes ou outro acompanhamento da vossa preferência.

19 comentários:

  1. Adorei o aspecto!
    Frango é das carnes que mais gostamos e consumimos cá por casa, estas sugestões são sempre apreciadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Luísa :) Cá por casa o frango também é, sem dúvida alguma, das carnes que mais gostamos e mais consumimos...a panóplia de receitas é quase infindável e raramente desilude ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. E como está a ser a experiência de trabalhar numa cozinha? :)
    O frango está com óptimo aspecto!
    E eu gosto tanto tanto de tomilho! Dá um sabor incrível aos pratos!
    Um grande beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :) Também sou fã de tomilho...aliás, de todas as ervas aromáticas ;) Mas o meu vasinho de tomilho está tão grande e bonito que só dá vontade de fazer pratos com ele ;) hehe
      Quanto à experiência na cozinha, até agora, resumo-ta numa palavra: extenuante ;) hehehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Vânia Sushi chef to-be :)
    Como sempre, uma receita bem fácil e deliciosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. To-beeeeeeee mesmo ;) hehe
      Eu lá ainda não faço nada disso...mas vou sempre aprendendo ;)

      Eliminar
    2. Aprendes a ver ora então! E depois ensinas aqui à gorda viciada em sushi!

      Eliminar
  4. Sabes que eu ja desconfiava?! Estive mesmo para te enviar mensagem ontem! :) fico tao, mas tao contente por ti! :) os horarios tambem me custaram ao inicio quando entrava as 6 da manha, mas depois de muito sofrer, habituamo-nos :) deves estar a adorar.. é em londres? Vou la este fim de semana, se quiseres manda-me o nome :)
    Quanto a receita, adorei.. Como tu dizes, é daquelas refeicoes que nos deixa estar a relxar enquanto se faz! Gosto muito :) beijinho e boa sorte!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tens um sexto sentido hein?! Premonições? ;) hehehe
      Muito obrigada minha querida :) Eu acordo às 4h da manhã todos os dias :( E apesar de andar extenuada, aos poucos já me começo a habituar, é uma questão de hábito obviamente e de criar rotinas. Estou na cozinha de um dos restaurantes Wasabi, conheces? Existem imensos por aqui. Este é em Knightsbrigde, em Londres sim. Não é uma cozinha "normal" por assim dizer, porque produzimos basicamente sushi e algumas coisas de comida chinesa/asiática. Não é isto que quero fazer da minha vida obviamente, mas surgiu a oportunidade e então achei que era melhor estar a procurar emprego a fazer algo, do que estar a procurar emprego passando todo o dia em casa! E como muitos dos dias é part-time, acabo sempre por ter umas horinhas vagas durante a tarde para continuar na saga da procura de emprego :)
      Beijinhos grandes *

      Eliminar
  5. Mas que boa noticia Vânia! Já andava a desconfiar... Numa cozinha, tão bom! Vais aprender coisas diferentes, técnicas... enfim... A parte dos horários habituas-te! O teu frango está com óptimo aspecto e sabe muito bem pôr o forno a trabalhar por nós :)
    Beijos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Pimentinha :D
      E sim, tens toda a razão...sabe mesmo bem pôr o forno a trabalhar por nós, principalmente em dias em que o cansaço nem nos dá vontade de ir para a cozinha (e quando eu não tenho vontade de cozinhar, acredita que é porque estou mesmo muitooooo exausta ;) hehe).
      Beijinhos *

      Eliminar
  6. Que bom que estás a trabalhar numa área que gostas querida e sim, nada melhor para aperfeiçoar o inglês que falar muito com pessoas e ver muita televisão com legendas em inglês.
    Adoro o teu frango, pois está um petisco mais que apetitoso!!
    Um beijinho grande e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Lia :)
      Um grande, grande beijinho e um ótimo fim de semana :)
      ***

      Eliminar
  7. Imagino que te levantes a horas desumanas, que seca :P Já tive uma fase de madrugadora em que achava levantar-me às 5 ou 6 da manhã em férias para correr e fazer papas de aveia para o pequeno almoço era uma belíssima ideia... Agora já não acho que seja uma belíssima ideia, mas com este calor tem de ser senão morro (e mesmo assim :P)
    Tu partilha connosco truques desse teu part time! Hahaha por acaso sempre pensei "coitados dos padeiros, têm de se levantar às tantas da matina para que os lorpas tenham pão fresquinho...", mas também me passa quando o padeiro do mini mercado perto de minha casa apanha uma bebedeira e faz o pão oco e nojento (ao contrário de quando tem momentos de inspiração e faz pão delicioso... provavelmente estará sob o efeito de alguma coisa hahaaha)
    Eu sei que tu não andas a fazer pão, mas pronto, é parecido! O que é, o que é, o que é? Podemos saber? :P Sou um bocadinho curiosa (cusca não, nunca haha)
    Claro que um trabalho é trabalho e é chato (haha), mas até se deve aprender algumas coisas! (não vires é morcego, rapariga :P)
    O frango parece delicioso ;)

    ResponderEliminar
  8. Tenho de me levantar todos os dias às 4h da manhã Avelã...é bem duro sim porque chego à tarde com a sensação de cansaço extremo como se não dormisse há dias :P hehe Mas o corpo e a cabeça já se começam a habituar um pouco mais, não
    é fácil mas é uma questão de hábito e de criar rotinas ;) Estou numa cozinha de um restaurante de comida asiática, mais propriamente na área mais vocacionada para o sushi e comidas frias ;) É diferente e, apesar de cansativo, estou a gostar :)
    Não é como fazer pão mas é trabalhoso na mesma ;) hehehe
    E não te precupes, nunca na minha vida me passaria pela cabeça chamar-te cusca ;) Tu és simplesmente uma pessoa que se interessa e gosta de estar informada ;) hehehe
    Beijinhos *

    ResponderEliminar