domingo, 23 de março de 2014

Asinhas de frango com lima e limão


Nhamiiiii!!!
Olá domingo, olá comida decadente!!! :)
Acho que já se começam a habituar a esta minha predileção pelos domingos e pelas suas comidinhas decandentes certo?! ;) hehe
Pois bem, então aqui fica a sugestão decadente deste domingo, para todos aqueles que, tal como eu, são fãs de umas belas asinhas de frango... E estas vêm regadas com um toque de citrinos, bem aromáticas!
Aproveitem mais um domingo, deliciem-se e, se possível, façam como eu e comam no sofá, a ver os programas de que mais gostam e em boa companhia :)




Ingredientes para 2 pessoas:
10 asas de frango
½ colher de café de gengibre em pó
½ colher de café de lemongrass em pó
5 dentes de alho com casca esmagados
Azeite
½ copo de vinho branco
1 colher de sopa de molho de soja
Sal e pimenta q.b.
Sumo de 1 limão
Sumo de 1 lima
Malagueta vermelha a gosto
Cebolinho fresco picado a gosto

- Temperar as asas de frango com o gengibre, o lemongrass, 3 dos dentes de alho esmagados, 2 colheres de sopa de azeite, o vinho branco, o molho de soja e uma pitada de sal e pimenta. Envolver bem a carne nesta marinada e deixar repousar durante uma hora.

- Levar ao lume uma frigideira grande antiaderente ou uma wok regada com azeite e alourar as asas de frango escorridas da marinada. Quando começarem a ficar douradas, acrescentar o líquido da marinada e os restantes alhos esmagados e deixar cozinhar, em lume moderado. Quando estiverem praticamente prontas, regá-las com o sumo do limão e da lima e polvilhá-las com um pouco de malagueta picada. Deixar o molho evaporar um pouco e polvilhar com cebolinho picado mesmo antes de servir.


- Acompanhar as asas de frango com um molho sweet chilli.
 

18 comentários:

  1. Bom dia minha amiga!!
    Aqui está um petisco que adoro... aliás cá em casa fazemos imensas petiscadas, somos mais ou menos viciados :)
    Ficaram lindas as tuas asinhas!
    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida, bom dia!!! :)
      Obrigado! Por aqui também somos fantáticos por petiscos e, não sei porquê, sabem especialmente bem ao fim de semana ;) hehe
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ui... isto daquelas coisas coisas que é de lamber os dedos, literalmente! :)
    Adoro este tipo de refeições :)

    ResponderEliminar
  3. Não me importava mesmo nada de provar as tuas asinhas. Ficaram excelentes!
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) É um petisquinho que adoro e ficaram mesmo gulosas ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que belo petisco de fim de semana! Adoro estes petiscos, que bom aspeto!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu adoro Maria João :)
      Boa semana para ti também * Beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto tanto destes Domingos assim bem passados!
    Ficaram umas belas asinhas... cá em casa desapareciam.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá por casa aconteceu-lhes o mesmo Sarinha ;)
      Beijinhos e boa semana *
      Vânia

      Eliminar
  6. Mas que boas essas asinhas :) Eu adoro!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro umas asinhas de frango, que belo petisco!
    Estava a tentar seguir o blog, mas não estou a conseguir acho que é problema do bloger, depois volto a tentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Obrigado pelo comentário e sê muito bm vinda a este meu cantinho :)
      Pois, não sei qual é o problema mas também me está a acontecer o mesmo com outros blogues, há já vários dias, e sei que tem sucedido o mesmo a outras pessoas... O que eu tenho feito para seguir os blogues é copiar o link deles manualmente e colar na minha Home Page do blogger, na opção que aparece lá "adicionar novo blogue"...
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar