sexta-feira, 21 de março de 2014

Um post sobre mim, sem receita mas com outras Coisas e Coisinhas giras



A página do Facebook do Coisas e Coisinhas já ultrapassou os 500 Gostos!!! :))))))))))
Não há palavras que descrevam a felicidade que sinto quando vejo, em tão pouco tempo, o número de seguidores sempre a crescer e aquilo que sinto quando, aqui pelo blogue, vejo os vossos comentários às receitas que publico :)
Este post de hoje é uma forma de vos agradecer um pouco todo esse carinho, esperando que ele continue a ser fomentado e seja cada vez maior! Para mim, num tão curto espaço de tempo, é como se já conhecesse um pouco de todos vocês e sinto um grande carinho também pela maioria dos vossos blogues!
Quando, no início deste ano, como resolução de Ano Novo, criei este meu cantinho, nunca tive o intuito de o associar a um perfil pessoal. Contudo, ao longo destes quase três meses, tenho aprendido muito neste universo que é a blogosfera e acho que dar um nome ou um rosto ao blogue pode criar com ele, e com o seu autor, uma maior empatia. Quando vou visitar os vossos blogues gosto de vos tratar pelo nome. Por isso, quero que vocês conheçam um pouco mais de quem está por detrás deste blogue, partilhando com vocês esta paixão que todos temos em comum pela culinária, e que, acima de tudo, me tratem por "tu" e me tratem pelo meu nome :)

Chamo-me Vânia, tenho 26 anos (muito perto dos 27!!!) e sou licenciada em Comunicação Social. Trabalhei como jornalista e como assessora de imprensa e, infelizmente, neste momento, estou desempregada e a tentar reestruturar a minha vida... mas sempre com um sorriso :)
A culinária faz parte de mim já há alguns anos, especialmente desde os tempos da faculdade, mas a paixão acendeu-se realmente no ano em que terminei a licenciatura. Após quatro anos certinhos e direitinhos de curso, voltei com 22 anos para casa da minha mãe, na Figueira da Foz. Mas, nessa altura, quase todos os meus amigos continuavam na faculdade e, como tal, vi-me sozinha, sem nada para fazer (exceto mandar CV's todos os dias) durante a maior parte da semana. E foi aí que encontrei, nas idas ao supermercado, nas refeições diárias e nas experiências culinárias constantes (bem como nos livros e programas de cozinha que via quase de manhã à noite) uma espécie de "escapatória"... E, a partir daí, nunca mais parei :)
Hoje já não estou a viver em casa da minha mãe, mas sim com o meu namorado, e o gosto pela cozinha continua cada vez mais forte...e ele não se queixa nada, muito pelo contrário ;) hehe

Para além da culinária, outra das minhas paixões e hobby são as artes decorativas. Já tive também desempregada anteriormente e, a par da cozinha, esta foi uma das principais formas de ocupar o meu tempo (e também de ganhar algum dinheiro porque cheguei a vender imensas peças e a ter muitas encomendas)... E, com peças como estas que hoje vos mostro aqui para conhecerem também um pouquinho mais de mim, aliam-se as duas paixões: o artesanato e a cozinha :)

Para a próxima prometo que trago novamente uma receita :) hehe
Beijinhos a todos e obrigado por seguirem o Coisas e Coisinhas. É por vocês que tudo isto vale a pena :) <3










18 comentários:

  1. E vêm ai muitos mais likes ;)
    É verdade - também comecei o blog, primeiro sem dizer a ninguém, para ver se pegava. Partilhei com os meus amigos, e quando criei a página de facebook só eles é que sabiam como é que me parecia, o meu nome e outras coisas. Sou uma verdadeira naba no que toca a blogues, nunca acompanhei até criar o meu.
    Mas é verdade, a empatia cria-se através de uma imagem segura da pessoa que escreve e cozinha.
    Adoro o teu blog :)
    Um beijinho, e vamos continuar o bom trabalho
    Teresa - ou melhor, Ovelha Negra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu adoro o teu :) E adorei estas tuas palavras, muito obrigado :)
      Vamos sim continuar com este (bom) trabalho e, comigo, podes sempre contar para tudo aquilo de que precisares :)
      E, apesar de adoraarrrr chamar-te Ovelha Negra, acho que prefiro Teresa ;)
      Beijinhos grandes
      Vânia

      Eliminar
  2. olá Vánia.
    Eu comeceu por incentivo do meu filho mais velho.Na altura pensei que o desafio de criar um blog ( ele tem 15 anos e adora informatica apesar de não ser a área de escolha dele)era mais dele que minha, mas fui me apaixonando pela partilha, por conhecer pessoas virtuais com a mesma paixão pela cozinha.E fui ficando e agora não passa dia que não venha aqui.Tudo começa por um acaso e quando há entrega fica para sempre.
    Tens uns trabalhos maravilhosos, ainda vamos falar sobre um em particular que adorei.
    Bjinhos
    Cristina ou noz moscada e gengibre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina!
      É tão bom sentir que, ao darmos um bocadinho de nós, também estamos a receber um bocadinho dos outros :) É precisamente isso que estou a sentir agora...Deixaste-me também aqui agora um bocadinho de ti, um bocadinho da história desta tua aventura...e é tão bom conhecermos um bocadinho mais daqueles com que diariamente nos cruzamos, mesmo que seja tendo o computador como intermediário :)
      Obrigado pela tuas palavras e pela tua visita Cristina!
      E quanto aos trabalhos, podemos falar sobre eles quando quiseres ;)
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar
  3. Bem.. tu tens umas mãos de ouro! Sabes isso não sabes?!
    Podias explorar mais isso aqui no blog, certamente que vão voltar a "chover" encomendas!
    A minha mãe é tão talentosa também, mas eu sai bem desajeitada como o meu pai e todo esse lado da família!

    Vamos continuando a comunicar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah :) Não saíste nada desajeitada, tens umas mãos de ouro para a cozinha ;)
      Obrigado por essas palavras tão simpáticas :) Quem sabe senão volto mesmo a explorar mais por aqui esta vertente das artes decorativas!
      Beijinhos e vamos comunicando sempre :)
      Vânia

      Eliminar
  4. Olá Vânia
    Eu compreendo muito bem tudo o que disseste e pensas. Quando começamos o blog vamos um bocadinho a medo, sem saber se vamos ser bem aceites no meio, se mais alguém além de nós próprios e dos nossos namorados apreciam a nossa forma de cozinhar, enfim inseguranças... Depois, e graças a pessoas como tu que estão sempre presentes e que levantam a moral a qualquer um, começamos a achar que realmente tudo o que fazemos com amor na nossa cozinha (e no teu caso não só) devemos partilhar com outras pessoas e não guarda-lo só para nós. A culinária é um mundo infindável e isso está bem patente na blogosfera com tanta gente que faz coisas deliciosas todos os dias. Partilhando inspiramo-nos mutuamente a criarmos coisas novas. Eu ainda não ganhei coragem para dar rosto à Pimentinha... e nem a partilhei com amigos e conhecidos com receio de ser reconhecido...enfim, um destes dias faço o mesmo que tu.
    Gostei muito das tuas peças de artesanato e acho que realmente devias explorar.
    Bjokas gordas e obrigada por tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas todas as tuas palavras Pimentinha, é precisamente isso :)
      Primeiro que começamos a medo, numa de "vamos lá ver o que isto vai dar"...mas depois, à medida que o tempo foi passando, comecei a adorar tudo isto e a conhecer pessoas fantásticas :) Daí até os meus amigos saberem que tinha um blogue foi um instante :) hehe Mas já não me faz confusão nenhuma. Até porque, sinceramente, alguns dos meus amigos gostam da minha página do facebook e seguem-na mas não acredito que algum deles venha aqui ao blogue. Este "mundo" não é o deles :)
      Aqui se começam a criar outras amizades e a ajuda e a camaradagem que tenho vindo a sentir é expetacular :) Sabes quando tens uma amiga e chegas a meio da semana e pensas "ainda não lhe liguei esta semana?! tenho de lhe ligar para dizer olá e pôr a cnversa em dia!" Isso agora acontece-me com o blogue... "ainda não fui ver hoje a receita nova que a Pimentinha pôs? Tenho de ir lá" ;))))
      E espero sinceramente que, muito em breve, "dês rosto" à Pimentinha... confesso que adoro tratar-te assim mas gostava ainda mais de te tratar pelo nome ;) hehe
      Obrigado por tudo e podes sempre contar <3
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar
  5. É natural que tenhas tido muitas encomendas pois tudo que fazes é bem giro e fofo, parabéns e aqui te espero com mais uma receita e doxcnha de preferência:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Sandra :)
      Apesar de a pastelaria não ser propriamente o meu forte, prometo que muito em breve publicarei uma receita docinha ;)
      Acima de tudo, obrigado pela visita e espero que voltes sempre e sempre :)
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar
  6. A blogosfera é realmente incrivél, revejo-me em muitas coisas no que descreveste. O gosto pela culinária depois do curso, o vicio e a paixão que tem sido até agora. Também eu sinto uma felicidade enorme de ver os meus "gostos" no facebook a crescer e ver os comentários constantes ás minhas receitas!! Muitos parabens por isso tudo:)
    E já agora... adorei o livrinho de receitas!!

    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É principalmente por esta empatia que se cria e por esta partilha de experiências e de sentimentos, muitas vezes tão semelhantes, que estou a adorar esta experiência :D
      Obrigado pelas palavras Carla e parabéns também com o teu Simples e Saboroso :) Estarei por perto para também ir assistindo às tuas vitórias ;)
      E quanto ao livrinho... muito obrigado :D Qualquer dia dá-me na cabeça e faço um giveaway com pecinhas destas, quem sabe ;)
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar
  7. E eu sou a Tralhas :) e tu tens muito talento para coisas e coisinhas ....continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisabete :)
      É tão bom "ouvir" comentários destes... que te mantenhas sempre aqui por perto ;)
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar
  8. Olá Vânia,
    O teu blogue cria empatia assim que se entra, mesmo sem se saber muito acerca de ti. Ao ler o que escreveste, hoje, criei uma imagem da tua cara. O mais certo é seres totalmente diferente do que imaginei, mas pode ser que um dia consiga tirar isso a limpo :)
    Tenho uma vida profissional muito absorvente (não me estou a queixar, adoro o que faço e ainda por cima pagam-me!) e tenho pouco tempo para dedicar ao blogue mas, mesmo assim, sinto que isto me faz bem, faz-me sair da rotina e encontrar coisas e coisinhas, simpáticas e interessantes, com quem comunicar e trocar impressões.
    Adorei as tuas peças de arte decorativa, são lindas e muito perfeitas!
    Continuação de muitas coisas boas e que as tuas expectativas se concretizem.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigado por todas essas palavras :)
      É por mensagens destas que tenho cada vez mais a certeza de que a criação deste cantinho foi realmente das melhores decisões que tomei :)
      E, não te preocupes, mais cedo ou mais tarde vais tirar essa imagem que tens de mim a limpo (mas gostava de saber como sou na tua cabeça porque, provavelmente, sou muito mais gira e mais valia ficar assim ;) hehehe
      Beijinhos

      Eliminar