quarta-feira, 5 de março de 2014

Peitos de frango com cogumelos e alcaparras



Dizem que o sol veio para ficar... pelo menos durante uns dias. Por isso é preciso aproveitar estes raios de luz que hoje já se começaram a fazer sentir e que sabem tão bem !!! :)
Com o sol, chega também a vontade de comer comidinhas mais leves mas, ainda assim, reconfortantes. Esta receita que hoje vos trago é precisamente assim. Rápida, simples, leve e saborosa :)



­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
Ingredientes para duas pessoas:
2 peitos de frango
Sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de molho de soja
Azeite
1 chávena de cogumelos
1 colher de chá de alcaparras
3 colheres de sopa de vinho branco
Sumo de ½ limão
1 noz de manteiga

- Temperar os peitos de frango com uma pitada de sal e pimenta e com o molho de soja. Espalmar a carne (colocar um pouco de papel vegetal por cima dos bifes e espalmá-los com a ajuda de um rolo de cozinha ou algo pesado, como uma frigideira, por exemplo). Deixar marinar durante 30 minutos. 

- Cozinhar a carne numa frigideira antiaderente e, quando estiver pronta, retirar para um prato e envolver em papel de alumínio.

- Na frigideira onde se cozinharam os bifes, saltear os cogumelos durante dois minutos. Acrescentar o vinho branco, o sumo de limão e as alcaparras e deixar o molho reduzir para cerca de metade, em lume alto. Mesmo antes de servir, acrescentar uma noz de manteiga.

2 comentários:

  1. Estes peitos de frango devem ser bastante saborosos!!
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saborosos, rápidos e super fáceis Pimentinha.. mesmo como eu gosto :)
      Beijinhos,

      Vânia

      Eliminar