quarta-feira, 28 de maio de 2014

"Foodies Festival" e o meu ANIVERSÁRIO :)

Pois é, toda a gente faz anos!! Hoje calha-me a mim!! :))))
Sempre gostei imenso do meu dia de anos :)  Sou jovem, é certo, mas nunca tive e ainda não tenho aquele medo de envelhecer ou aquela sensação de "oh não, tenho mais um ano em cima das costas" ;) hehe  Acho que cada ano é um ano, que deve ser bem vivido e aproveitado!
Mas, este ano, o meu aniversário tem um sabor um pouco agridoce: por um lado, estou feliz por fazer anos, estou feliz por ser o meu dia!! :)  Por outro lado, é a primeira vez que passo este dia longe de casa, longe dos meus amigos e da minha família, sem aqueles festejos tão típicos que costumo fazer para celebrar este dia, junto daqueles que mais amo! Contudo, é preciso sorrir e saber aproveitar cada dia, cada momento! E é isso que tenciono fazer neste dia, junto da minha cara-metade! :)  Até porque tenho a melhor metade da laranja do mundo, que me ofereceu uma das melhores prendas de todo o sempre: a minha tãooooo desejada máquina fotográfica!!! Não é um máximo?! :D :D :D



Para além disso, foi também uma enorme alegria chegar a casa este fim de semana e ter no correio, à minha espera, uma encomenda vinda diretamente de Portugal, da minha querida amiga Elisabete Cruz (do blog Entre Tralhas e Panelas) que me enviou uns miminhos fantásticos como prenda de aniversário :)  Mais uma vez muito obrigada minha linda, é inexplicável o sentimento de recebermos um miminho destes, especialmente quando estamos longe de casa :)



E como hoje é dia de celebrações, optei por não vos trazer nenhuma receita...deixo para breve um post com o meu bolinho de anos, que vou confecionar durante a tarde de hoje ;)  Deixo-vos sim com algumas imagens do fim de semana que passou! O tempo não ajudou muito aqui por Londres, esteve um fim de semana prolongado cinzento e chuvoso a maior parte dos dias... Mas, mesmo assim, passeámos que nos fartámos ;) hehe  E, no domingo, o sol brilhou durante quase todo o dia e aproveitámos então para ir usufruir daqueles bilhetes duplos que ganhei (sim, euzinha, que nunca me lembro de ter ganhado nada na minha vida, cheguei a Londres e ganhei uma entrada dupla para este festival de homenagem à gastronomia) para um fantástico evento: o Foodies Festival!! :)  Foi um dia extraordinário, muito bem passado e que recomendo a quem estiver por Londres durante os próximos fins de semana (podem saber tudo sobre este evento e conhecer as próximas datas e locais do festival aqui). 
Agora vou aproveitar o meu dia, fazer um belo bolinho de aniversário e depois trago-vos muitas mais novidades...sim?! Beijinhos grandes !!! <3


















30 comentários:

  1. Muitos, muito parabéns querida e votos de que tenhas um dia feliz e ainda mais mimado!!
    Lindos presentes e belas fotos. Eu estou à espera do foodie festival aqui em Edimburgo em Agosto...
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Lia :)
      Eu tive a sorte de ganhar 2 bilhetes e ainda bem :) Acho os preços de entrada um bocadinho exagerados, tendo em conta que lá dentro tens de pagar quase tudo e as coisas não são tão baratas quanto isso! Mas tens direito a assistir a workshops durante todo o dia, de cozinha, pastelaria, BBQ e provas de vinhos! Desde que aqui cheguei e comecei a ver as publicidades e que estava com um bicnhino enorme para ir ;) Acho que vais adorar :) Eu gostei imenso, foi um dia mesmo bem passado! E ainda por cima esteve solzinho, uma maravilha ;) hehe
      Eu em Agosto estou em pulgas para tentar ir, pelo menos um dia, ao The Big Feastival, organizado pelo Jamie Oliver :D
      Beijinhos grandes *

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns muitos mesmo, passa um dia como tu gostas.
    Que belos presentes e as imagens do foodie festival fazem inveja.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra, estou a tentar fazer por isso :)
      E o Foodies Festival foi ótimo, um dia extremamente bem passado :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Que bela máquina, vai dar imenso jeito - o meu pai tem uma igual mas não me a cede :(
    Espero que tenha um dia em cheio, o máximo possível. Muitos parabéns :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo uma prenda fantástica, adorei !!! Muito obrigada minha ET favorita ;) hehe

      Eliminar
  4. Esse festival deve ter sido fantástico, que maravilha

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Vânia. A máquina é muito jeitosa, não me importava nada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anabela :) E a máquina é um espetáculo, acredita ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  6. Muitos parabeeeeens!!! :)
    Os ultimos 2 aniversarios tambem os passei ca! :) é uma experiencia diferente, faz-nos valorizar ainda mais outras coisas! :)
    Ja estou a imaginar esse bolo, queres a minha morada para o partilhares?ahahah!
    Esse festival parece-me fantastico, vou ver as datas!
    Aguardo ansiosamente pelas novidades! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana :)
      É sem dúvida uma experiência diferente... fez-me ter ainda mais saudades de casa, da família e dos amigos, mas eu tento sempre pensar que o melhor mesmo é sorrir sempre que possível e aproveitar cada momento :) Por isso fui comprar umas coisinhas novas para a minha cozinha e passei a tarde a fazer o meu primeiro bolo em Londres ;) hehe
      Podes passar por aqui para comer uma fatia (ou mais!!), estás convidadíssima ;) hehe
      Vai ao site do festival e vê as datas e os locais, se puderes vale mesmo a pena, é um dia super bem passado para quem gosta destas coisas do mundo da culinária ;)
      Beijinhos grandes *

      Eliminar
  7. Parabéns, Vânia.
    Adorei as fotos do festival.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns Vânia! Que tenhas um dia muito feliz com a tua metade da laranja que te ofereceu uma bela máquina. Isso agora é que vai ser tirar fotos às tuas coisas e coisinhas super gostosas :) Adorava ter ido a esse festival...
    Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pimentinha :)
      Tens de pensar que vais ter muitas e boas oportunidades para ir a este festival e a muitos como este...é assim que gosto de pensar ;) E sim, tens toda a razão...isto agora é um fartote de disparos por todo o lado, especialmente na minha cozinha ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  9. Mais uma vez, muitos parabéns minha querida :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Parabéééééééééns! Felicidades (e boa sorte com esse bolo de anos!)
    Se calhar daqui muuuitos anos vais estar a dizer aos teus netos: "estão a ver, netinhos? Em Portugal tinha pouca sorte e agora em Londres ganho tudo!" e se não for demasiado até acrescento: "vejam só o meu jato, o meu iate, o meu descapotável..." haha boa continuação-de-boa-sorte (agora com o aniversário só pode melhorar, certo? ;))
    Já agora, não deste pulinhos quando viste a palavra "portuguese" nos bolos de nata? haha se fosse eu achava imensa piada a qualquer referência a Portugal do género... (SE não envolvesse o Ronaldo... já percebemos, estrangeirada ignorante, na vossa opinião Portugal=Ronaldo. Chega ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Avelã :D
      Eu considero-me uma pessoa até bastante positiva e otimista...mas tu bates recordes ;) hehehe Espero que alguém te ouça e me coloque à porta todas essas coisas (mas não sem antes avisar, claro, que preciso de, pelo menos, arranjar uma casa com garagem e um terraço com pista de aterragem ;) ahahahah)
      E, para além disto tudo, ainda tens bom olho hein?! ;) hehe Não só quase dei pulinhos de alegria sim, como nos pusemos logo ao lado da barraquinha a falar português para ver as reações do pessoal que lá estava dentro a trabalhar...e claro, eram todos portugueses, por isso ainda ficámos para lá à conversa sobre o negócio deles, pastéis de nata e vinhos ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar
  11. Muitos parabéns! Continuação de um dia muito feliz :)

    ResponderEliminar
  12. Um grande beijinho de parabéns atrasado :p
    Que anos diferentes!!! :)
    Eu acredito que seja difícil passar longe da família e dos amigos, mas estás com a tua cara metade e tens que ficar feliz por isso :)
    O presente foi fantástico, imagino o teu sorriso :)
    E a ida ao festival foi óptima! Está tudo tão arranjadinho, tão perfeito.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Joana :)
      É verdade, não é fácil estar longe da família e dos amigos, especialmente nestas datas, mas tenho cá a cara-metade que me mimou ainda mais ;) Recebi imensas mensagens e telefonemas e, ainda por cima, uma prenda fantástica, como podes ver :D Foi um dia feliz :)
      Beijinhos grandes *

      Eliminar
  13. Querida Vânia: embora atrasada, não queria deixar de te mandar um grande beijinho pelo teu aniversário.E que dia tão bem passado ,num food festival ( com direito a pastéis de nata portuguesas e tudo!!) Que bela prenda a da tua máquina fotográfica.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Márcia :)
      O Foodies Festival foi realmente um dia extraordinariamente bem passado e a minha máquina fotográfica foi uma prendinha magnífica :)
      Beijinhos grandes *

      Eliminar