sexta-feira, 28 de março de 2014

Prémio Conóceme

Esta manhã, quando acordei, fui surpreendida por uma mensagem que a minha querida Pimentinha tinha deixado no meu blog e, super curiosa, lá fui ver o que ela tinha para mim no blog dela e...txarannn...tinha lá este presente... o Prémio Conóceme !!! :)
Antes de mais, e para quem ainda não conhece, a Pimentinha é uma cozinheira fantástica e, se nunca se cruzaram com ela pela blogosfera, têm mesmo de o fazer... o Pitadas de Coisas Boas é um blogue cheio de receitas fantásticas, criativas, acessíveis a todos, cheias de aromas e sabores fantásticos e tudo regado com a simpatia e as palavras sempre queridas e carinhosas da sua autora! Por isso, antes de falar mais um pouco deste prémio, convido-vos a passar por este maravilhoso blog e a tornarem-se seguidores!

 

O prémio Conóceme destina-se a blogs com menos de 200 seguidores, com o objectivo de se darem a conhecer e tem as seguintes regras:

  • Colocar o símbolo do prémio Conóceme na lateral do blog
  • Falar do blog que lhe concedeu o prémio
  • Atribuir o prémio a 11 blogs com menos de 200 seguidores
  • Notificar os blogs escolhidos deixando um comentário na sua página
  • Ao receber o prémio deve responder às 11 questões que lhe colocaram e formular outras 11 aos blogs que decidiu premiar
  • Quem recebe o prémio deve ser, ou tornar-se, seguidor do blog que lho entregou e falar sobre ele

As questões deixadas pela Pimentinha aos blogs que nomeou (e às quais respondi com todo o gosto, como podem ler abaixo) foram as seguintes:

1 - O que é para ti um dia perfeito?  
É um dia cinzento passado na cozinha, ou um dia em que o sol brilhe, em que eu esteja ocupada durante praticamente todo o dia, fazendo coisas de que gosto e nem sinta o tempo a passar, tendo ainda tempo para, lá pelo meio, passar por uma esplanada a beber um café, e que termine numa reunião com amigos, cheia de boa comida e regada com boa bebida (em que, de preferência, seja eu a cozinhar para todos). 

2 - Qual a tua maior paixão para além da cozinha? 
A comunicação.

3 - Qual o teu prato preferido? 
Por mais incrível que possa parecer, eu não tenho um prato favorito. Sou aquilo a que normalmente chamam de "bom garfo" e, como tal, eu gosto de praticamente tudo e mais alguma coisa. Mas posso, por exemplo, colocar no topo da minha lista praticamente todos pratos que tenham polvo.

4 - Quais os 5 ingredientes que não podem faltar na tua cozinha? 
Azeite, especiarias (bem sei que este universo é muito vasto mas eu encaro o meu "cantinho" das especiarias como um todo, quase como se fossem um ingrediente único, e não sei viver sem ele), vinho, alho e iogurte.

5 - Tens animais de estimação? 
Não.

6 - Qual a viagem dos teus sonhos? 
Para uma viagem mais curta, adorava visitar Istambul. Para uma viagem longa e louca, aquela que quero fazer na minha lua-de-mel, os EUA. E para viagens de verdadeiras férias e passeios, a Argentina e a Austrália.

7 - Qual o filme da tua vida? 
Não tenho. Gosto muito de cinema e tenho um Top de filmes, sem qualquer ordem de preferência: entre eles destacam-se o "Fight Club" ou "O Maquinista", por exemplo. Regra geral, gosto de filmes fortes e "quebra-cabeças". Do lado completamente oposto a este, sou apaixonada pelo "Moulin Rouge" :)

8 - Quem é o teu Chef favorito? 
Isso é uma pergunta difícil mas acho que vou ter de dizer o Jamie Oliver. Sei que é o chef preferido de metade do universo mas eu nomeio-o por uma simples razão: aquilo que eu gosto verdadeiramente num chef é que eu olhe para o que ele está a fazer, compreenda o que ele explica, e acredite que o posso perfeitamente colocar em prática. E não há uma única receita do Jamie Oliver que eu ache que não consigo fazer e todas as que faço correm sempre bem. 

9 - Qual é para ti a melhor receita que já publicaste? 
Uiiii, esta é difícil ;) Acho, sinceramente, que já publiquei várias receitas boas, com bons sabores (aliás, se eu achar que as receitas não são boas nem sequer as publico) mas, se calhar, vou ter de destacar mais uma vez o Chili com Carne à minha moda, não porque tenha algo de diferente ou muito especial, porque não tem, é um prato simples e com ingredientes básicos, mas porque sai sempre bem, toda a minha família e amigos adoram e serve para alimentar uma multidão com um custo bem amigável (e ainda faz um brilharete..hehe)

10 - Que tipo de música ouves e qual é o cantor ou banda que te enche as medidas? 
Ouço de tudo um pouco, mesmo de tudo um pouco. Adoro música portuguesa, sou fã de imensos artistas brasileiros, sou louca por bandas de pop-rock/indie... acho que já dá para perceber um pouco a minha diversidade musical :) Por isso, o que me enche verdadeiramente as medidas, é pôr a tocar no computador ou no mp3 a minha playlist, com um pouco de tudo isto :)

11 - Se fosses sozinho/a para uma ilha deserta e só pudesses levar um objecto contigo qual seria?
Levava o meu computador (de preferência com uma pen de internet) que assim já não me sentia tão sozinha :)  E ainda podia continuar a publicar no blog ;) hehe


Blogs nomeados por mim:

E as perguntas que deixo aos nomeados são:

1 - O que é que te consegue pôr um sorriso nos lábios num dia triste?
2 - Qual é o teu ingrediente favorito?
3 - O que é que nunca pode faltar na tua despensa?
4 - O que desejas alcançar com o teu blog?
5 - Qual é o teu maior sonho culinário?
6 - Qual seria a ementa ideal para festejares este prémio com aqueles de quem mais gostas?
7 - Qual é aquela receita que adoras e que corre sempre bem?
8 - O que te faz rir sem qualquer motivo aparente?
9 - O que é que tens gostado mais desta experiência pela blogosfera?
10 - Qual é aquele ingrediente ou refeição do qual não consegues mesmo gostar?
11 - Que livro de culinária recomendarias aos apaixondos por cozinha?

Parabéns a todos!!!
Um grande, grande beijinho
Vânia

17 comentários:

  1. Obrigada pelo PRÉMIO...prometo que vou responder mas com calma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Toda a calma que precisares :)
      Mas quando responderes depois deixa-me aqui o link para eu ver essas respostas todinhas sim? ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. O prometido é devido...aqui está http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/2014/03/premio-conoceme.html

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei Vânia!
    Não sou merecedora de tanto elogio... Muito obrigada!
    Gostei imenso das tuas respostas e nota-se que comunicação é mesmo a tua praia.
    Beijo grande e Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são elogios, são verdades ;)
      Beijinhos grandes e bom fim de semana minha querida ***

      Eliminar
  3. Gostei de conhecer mais sobre ti! :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sarinha :)
      Um grande beijinho e bom fim de semana *
      Vânia

      Eliminar
  4. Que simpático prémio Vania :) Vou responder, com todo o gosto às perguntas, e aproveitar para visitar os blogues que nomeaste ;) Beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Luísa :) E se servir para pelo menos os nomeados visitarem os blogs uns dos outros e se tornarem seguidores, já vale a pena e o objetivo já foi cumprido :)
      Bejinhos e um excelente domingo *

      Eliminar
  5. Adorei as respostas - as minhas ao pé das tuas estão só mesmo parvas :D beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonta :D Publica lá as tuas respostas que eu quero ler isso tudinho ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Vânia! :)

    Agradeço bastante ter sido uma das premiadas com o selo, mas na realidade não faço mais essas publicações no meu blogue. Já tenho o blogue há algum tempo, mas criei um de novo pois fui vitima de pirataria na Internet, e perdi o blogue, logo seguidores...tudo! Quando comecei o blogue, aceitava e participava nestas iniciativas que acho giras, mas deixei de participar, até porque as pessoas podem não gostar, e por aí...não leves a mal!

    Gostei de ver as tuas respostas...a minha viagem também seria ao E.U.A. mas nem a sair o Euromilhões, pois num avião ninguém me apanha! eh eh

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levo nada a mal Marlene não te preocupes :)
      Eu também não participo em todas as coisas que surgem deste género...esta simplesmente fiz porque achei uma forma interessante de conhecermos outros blogues e os seus autores e, por seu lado, darmo-nos também a conhecer :)
      Cada um está no seu pleno direito de fazer ou não :)

      E quanto à viagem...eu não tenho medo nenhum de andar de avião mas o meu namorado tem imenso! Mas olha, não é por isso que ele deixa de viajar seja para onde for...tens de fazer como ele: tomas uns comprimidos milagrosos e a viagem passa num instantinho :D hehehe
      Beijinhos *
      Vânia

      Eliminar
  7. Olá Vânia!!!
    Andava eu a passear pelo teu blogue quando vi o meu blogue aqui nomeado.
    Lembro-me deme teres falado do prémio mas esqueci-me de o colocar no blogue. Ando mesmo passada das ideias :(
    Vou tratar disso minha querida e fico mesmo muito feliz.
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) hehe Mais vale tarde do que nunca Cláudia :D
      Fico muito contente que tenhas gostado do pequeno "miminho" ;)
      Beijinhos e continua a passar por aqui, que és sempre extremamente bem vinda :)
      Beijinhos *

      Eliminar