terça-feira, 6 de maio de 2014

Pudins Yorkshire com patés de queijo-creme com atum e sardinhas



Se hoje poderia publicar qualquer outra receita?! Claro que poderia, mas não seria a mesma coisa ;)  Que melhor sugestão para vos deixar para o dia de hoje do que uns pudinzinhos bem britânicos? :)
Provavelmente quando estiverem a ver isto estou eu a embarcar para a nova aventura da minha vida... Acreditem, estou assustada, muito assustada... mas tenho em mim um misto de emoções: por um lado, uma tristeza e um buraco negro no peito por deixar a minha família e todos aqueles que amo...um turbilhão de pensamentos que vão desde o "que vou fazer com a minha vida daqui para a frente?" até ao "será que pus tudo na mala e que a vou conseguir ir buscar sozinha quando lá chegar?"...por outro lado, uma ansiedade positiva e feliz, de quem vai finalmente ter com o seu mais que tudo (já estou cheiaaaa de saudades daquele rezingão confesso ;) hehe) e cheia de esperança de que, mais tarde ou mais cedo, tudo comece a correr pelo melhor também para mim e isso signifique uma ótima vida para ambos :)
Quanto a vocês, já sabem...fiquem por aí por favor que, mal aterre e tenha um tempinho, venho logo logo aqui falar convosco. Posso não responder tão rápido às vossas mensagens ou não conseguir visitar os vossos blogues todos os dias, mas não vou deixar de o fazer, de forma alguma :)  E tenho muitas e muitas receitas para vocês e muitas mais virão...numa nova cozinha :)  Fiquem por aqui sempre ao pé de mim para me encherem o coração de alegria :) <3
(e para quem não está a perceber nada deste post, podem saber tudo aquilo que vai mudar na minha vida aqui)



Ingredientes:
150 gramas de queijo-creme
2 latas de atum
2 latas de sardinha em conserva (usei uma lata de sardinha em molho de tomate e outra em óleo vegetal picante)
1 cebola pequena picada
1 colher de sopa de alcaparras picadas
1 colher de sopa de azeitonas picadas
3 colheres de sopa de iogurte grego
1 colher de chá de alho em pó
Azeite q.b.
Ingredientes para cerca de 12 pudins:
2 copos de farinha
2 copos de leite
2 ovos
1 pitada de sal


- Numa tigela, misturar bem a farinha com o leite, os ovos e uma pitada de sal. Dividir esta massa por forminhas de queques e levar ao forno cerca de 20 a 25 minutos, ou até os pudins estarem cozinhados e com uma camada exterior bem douradinha.

- Entretanto, dividir por duas taças o queijo-creme, em quantidades iguais (75 gramas para cada taça). Numa das taças, juntar o atum, a cebola, as alcaparras, as azeitonas, o iogurte grego, o alho em pó e um fio de azeite. Misturar bem. À outra taça, adicionar as sardinhas e envolver com o queijo.

26 comentários:

  1. Nunca provei isso, mas tenho imensa curiosidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um petisco delicioso Cê, tens mesmo de provar :) E os pudins também ficam divinais com uma carne assada, daquelas cheias de molho ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Fiquei com vontade de provar esses pudings! Vai tudo correr bem, bola para a frente que as mudanças são pelo melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ficaste com vontade então tens de os fazer porque são mesmo facílimos :) E ficam bem assim com uns patés mas também com pratos cheios de molho ;) hehe
      E quanto à bola...já lhe mandei um chuto daqueles com toda a força ;)
      Beijo *

      Eliminar
  3. Olá!

    Temos medo da mudança, mas a maior parte das vezes a mudança é positiva e ajuda-nos a crescer! Vai correr tudo bem aí em terras de Sua Majestade!

    Sempre quis fazer estes pudinzinhos!

    Bjs e aqui estarei ansiosa por noticias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Ana, é preciso é pensamente positivo e acreditar em mudanças boas :)
      E quanto aos pudins, tens de experimentar...são super fáceis e bem saborosos :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Os pudinzinhos estão com óptimo aspecto :)

    Vai correr tudo bem ;) Boa sorte.

    Esperamos por noticias.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Darei notícias muito em breve prometo ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Há que pensar sempre positivo nestas mudanças! Londres é uma cidade fantástica! Vais estar com a tua cara metade, vão ser muito felizes juntos nesta aventura! :)
    Boa viagem! Espero que corra tudo lindamente. Fico a torcer por vocês!
    quanto aos pudins estão com um aspecto delicioso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras e pela tua força Joana :) Espero mesmo que tudo isso se concretize...de qualquer forma, tenho a certeza de que juntos somos sempre mais fortes e muito mais felizes :)
      Beijinhos *

      Eliminar
  6. Vania!!!

    Antes de mais adorei esta tua receita e sem duvida alguma que irei experimenta-la num desses muitos momentos que tenho em familia ou com os amigos!!!

    Espero antes de mais que tenhas feito uma excelente viagem e que este recomeço de vida seja o mais feliz de todos para ti e para o teu marido!!! Sei do que falas, muitas vezes eu e o meu marido pensamos muito seriamente emabandonar portugal, mas o medo dele de arriscar fez-nos sempre ficar por aqui... felizmente tenho a sorte de sermos talvez dos poucos casais que ainda conseguimos estar os dois empregados!!! Felicidades!!! Eu vou estando antenta aos teus posts!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida :)
      Fiz boa viagem sim e já cá estou por terras de Sua Majestade :) Por aqui, podes ter a certeza de que iremos lutar por um recomeço de vida fantástico...e acredita que este apoio todo que tenho sentido faz-me ainda ter mais força e ser mais otimista e positiva! Prometo que em breve darei notícias mais detalhadas e com mais calma...até lá conto sempre contigo por aqui :)
      Um grande beijinho *
      PS: Espero mesmo que experimentes esta receitinha e, quando o fizeres, diz-me de tua justiça ;)

      Eliminar
  7. Excelente sugestão e com óptimo aspecto!
    Boa viagem!
    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Ando cheia de vontade de fazer os famosos pudins yorkshire, suscitam-me curiosodade pois intriga-me o sabor!

    A tua "nova vida" espero que seja mais sorridente, em termos profissionais. É uma mudança muito grande e por isso carregada de emoção, muita força e coragem é o que desejo. Vai correr bem concerteza e depois pensa que vais ter ingredientes novos para experimentares nos teus cozinhados, novas inspirações, novos sabores, as tuas receitas vão certamente ser influenciadas por isso, espero ter-te animado ;-) Nós cá estaremos para ver as novidades!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de pensar como tu Raquel :) Entusiasma-me a ideia de ter uma diversidade de ingredientes novos agora pela frente para poder experimentar e muitas e muitas receitas novas para vos mostrar ;) Quanto ao resto, obrigada pela tua força... acredito que esta mudança, por mais dolorosa que seja, há-de trazer os seus frutos :)
      E em relação aos pudins, se te suscitam curiosidade (como aconteceu comigo) acho que deves experimentar. Esta é uma receita muito básica e rápida do Jamie Oliver que, como ele diz, nunca falha ;) Os pudins, em si, sinceramente, não sabem a grande coisa ;) hehe Mas sabem muito bem assim com uns patés deste género ou com pratos cheios de molho ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  9. Adoro yorkshire puddings e não são fáceis de fazer, mas são uma delícia.
    Quanto ao resto, claro que vais ser capaz de ir buscar a mala sozinha e vais ver que daqui a uns tempos te vais rir destas tuas incertezas e tristezas!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não Lia, mas eu sou uma batoteira e usei a receita infalível do Jamie Oliver, super rápida, fácil e prática ;) hehe E fica muito boa :)
      E quanto ao resto...consegui ir buscar a mala sozinha ;) hehe Mas ainda não fui capaz de me rir assim das tristezas e incertezas...mas tenho a certeza de que conseguirei :)
      Um beijinho grande *

      Eliminar
  10. Já ouvi falar e vi receitas destes pudins mas nunca me atrevia a fazer.
    Muita boa sorte nesta nova fase da vida, vai tudo correr bem, pensamento positivo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra :) Apesar de tudo, pensamento positivo é algo que (felizmente) raramente me falta :)
      E quanto aos pudins tens de te "atrever"...esta é a receita batatoteira. Super simples e rápida ;) hehe
      Beijinhos *
      Vânia

      Eliminar
  11. Adorei a ideia de misturares algo tao nosso com algo tao britanico!! Ja entraste no espirito! Ontem lembrei me tanto, mas tanto de ti! :) mas tenho a certeza que correu tudo bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse espírito das misturas culinárias já é o meu espírito há muito tempo ;) hehe É isto que eu gosto de fazer ;) Mas esta combinação foi especial, é um facto ;) hehe
      Obrigada por te teres lembrado de mim Ana!! :) Mas sim, correu tudo bem e mal possa dou notícias pormenorizadas e com mais calma sim?
      Um beijinho enorme *

      Eliminar
  12. Parecem muito bons!
    Boa sorte nisso... O teu blog agora vai evoluir, podes pôr receitas inglesas, olha só que modernice! A partir de hoje passas, oficialmente, a comer "porridge" em vez de papas de aveia... Acho que é um bom estatuto :) (Os ingleses tornam tudo tão "chique" :))
    Diverte-te com os sotaques, deve ser meeesmo giro de ver ao vivo!
    Boa sorte, e por favor não te convertas a blog inglês famoso e esqueças os teus humildes seguidores ;)
    (acho que para onde tu vais, o mais importante é levar guarda-chuva... ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah Confesso que soltei uma bela gargalhada ao ler este teu comentário Avelã :)
      E está descansada...nunca me converterei e, acima de tudo, nunca esquecei os meus seguidores, que até podem ser humildes mas são os melhores do mundo ;) hehe
      E, por falar em chapéu de chuva...podias ter dito isso antes que não trouxe mesmo :) ahahah
      Beijinhos *

      Eliminar
  13. Querida Vânia: nunca deixas de me surpreender ( pela positiva, claro!!). Eu a pensar que ainda andavas às voltas a arrumar bagagens e a ambientar-te e vejo que já perdi várias postagens. Sorry my dear :(
    Que belos pudins Yorkshire!! Isto é que é começar mesmo " à British"!! Estão com um belo aspeto!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh...obrigada querida Márcia :D
      Só hoje é que tive verdadeiramente um pouco mais de tempo para me sentar em frente ao pc, a ver todos os comentários que por aqui me deixaram e a percorrer um bocadinho os vossos blogues, para tentar não perder pitada ;) Mas, antes de vir, cozinhei e cozinhei sem parar para vos poder deixar muitas receitinhas...achas que ia falhar dessa maneira? ;)
      Em breve dou mais notícias :)
      Beijinhos *

      Eliminar