terça-feira, 8 de abril de 2014

Cubinhos de chocolate quente


Quem é que não gosta de um chocolate quente?! Eu adoro!!! :)
E até chegarem os verdadeiros dias de verão e de calor, acho que todos os momentos são sempre bons para nos deliciarmos com um belo chocolatinho quente. E se for feito em casa melhor ainda...não concordam? ;)
No Natal, esta foi mais uma das prendinhas caseiras que integrou os cabazes que ofereci aos vários amigos e a muitos membros da família (por entre compotas, misturas para cappuccino, vinagres de sabores, azeites aromatizados, bolachinhas, misturas para panquecas, bolos na lata, etc, etc, etc...). Adoro oferecer prendas caseiras! Acho que têm outro encanto! São feitas por nós, especialmente para aquela pessoa, são produzidas com todo o nosso amor e carinho, são diferentes, originais e criativas (assim sempre temos a certeza de que o nosso presente nunca será igual a nenhum outro) e, para além disso, na maior parte das vezes, são muito mais simpáticas para a nossa carteira :)
Estes cubinhos de chocolate quente foram os últimos que fiz, para oferecer a uma amiga no seu aniversário, juntamente com uma caneca personalizada ;)  Mais uma vez, segui a dica bem simples do blog da Joana Roque, As Minhas Receitas. 
E o resultado ficou um miminho bem delicioso! Que me dizem? ;)



Ingredientes para cerca de 10 cubos: 
100 gramas de chocolate a gosto (eu usei uma mistura de chocolate de leite com chocolate preto)
1 forma para bombons ou forminhas pequenas de papel
Espetos de madeira
Decorações a gosto – opcional (bolinhas coloridas, formigas de chocolate, etc)

- Partir o chocolate em pedaços e derretê-lo em banho-maria (para isso basta colocar uma taça à prova de calor assente num tacho com água ferver, sem que a taça toque na água). Quando o chocolate estiver derretido, basta dividi-lo de imediato pelas formas, polvilhar com as decorações que desejar, espetar o pauzinho de bambu a meio de cada forma e deixar solidificar. Depois é só dissolver o cubo de chocolate no leite quente e deliciar-se.
 


20 comentários:

  1. Olha que giro! Bem catita! Eu também ofereci bolachas no Natal - fiz de gengibre, e fiz uns pacotes todos bonitos. Dão mais trabalho mas eu gosto disto .)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro também ;) Os meus amigos já sabem todos...comigo, as prendinhas são sempre home and hand made ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. É óptimo oferecermos prendas caseiras :)
    Tem um significado muito mais especial!
    E chocolate quente é sempre uma maravilha! Ficaram perfeitos no cabaz esses cubinhos!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Joana, acho que nada paga o significado de prendinhas assim ;)
      Beijinhos *
      Vânia

      Eliminar
  3. Que boa ideia! As coisas feitas em casa são muito giras de oferecer :)
    Até gosto de chocolate quente, mas melhor ainda é a ideia de estar com uma caneca de chocolate no sofá, um cobertor quentinho e chuva, mesmo confortável :) (então se for natal... ;))

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia ! Quase lhe senti o gosto ao imaginar-me com a caneca de leite na mão :)
    Também acho que uma prenda personalizada e feita por nós, tem outro valor.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pimentinha :)
      Não sei se as outras pessoas dão tanto valor como eu acho que estas prendinhas merecem mas de mim já sabem que continuam a receber coisinhas destas, home and hand made ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Lindos e super amorosos, além de super práticos!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lia :) E o valor, esse, acho que é o mais importante ;)
      Beijinhos
      Vânia

      Eliminar
  6. Esse sim é o espírito Natalício e não o espírito consumista! :)
    Eu confesso... não gosto de chocolate quente, mas posso comer à mesma os teus cubinhos assim mesmo à dentada não posso??? Já estou a salivar!!!

    O Bacalhau à lagareiro é só o meu preferido com o dito cujo... temos acordo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo! Dá um pouquinho mais de trabalho do que dirigirmo-nos à loja e comprar mas, para mim, compensa tantoooo :) E quanto ao chocolate, claro que podes... à dentada são fabulosos também ;) hehe
      Já no que diz respeito ao bacalhau...adoro que tenhamos acordo!!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Chamaste Vânia ? :)
    Pareceu-me ouvir-te dizer "Chocolate"... :) :)
    Palavra mágica que sempre me faz sorrir !
    Adoro receber prendas caseiras, bem como as adoro fazer, sabe tão bem oferecer coisinhas feitas por nós ! :)
    Esses cubinhos estão um primor, envantadores e decerto que a amiga sorriu... muito ! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe :) Obrigada sabel :) E é bem verdade, hoje este post é bem a teu gosto ;)
      Eu também adoro fazer prendinhas caseiras... dá muito mais trabalho mas é uma verdadeira delícia ;)
      Beijinhos grandes *

      Eliminar
  8. Bem catitas, estes cubinhos ;)
    Adorei!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Vania: que bela ideia para presentear alguém ( ou ficarmos nós com eles,rsrs). Uma receita bem fácil,prática e deliciosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia :) Também ficaram alguns cá por casa, claro ;) hehe
      Beijinhos *

      Eliminar