quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mistura para Chocolate Quente



À semelhança da receita de Cappuccino Caseiro que já vos deixei por aqui, hoje trago-vos a receita para uma Mistura de Chocolate Quente, que também foi retirada, há uns meses, diretamente do blogue da Joana Roque para o meu caderno de receitas, e que fez parte dos meus cabazes de Natal. Quem já provou, gostou, e eu acho uma ótima ideia para fazer, encher um belo frasco e ter sempre em casa à mão um belo chocolate quente para estes dias frios de inverno.

Ingredientes:
1 chávena de açúcar em pó
1/2 chávena de cacau em pó
1/2 chávena de chocolate em pó
1 chávena de leite em pó
1 tablete (100gr) de chocolate negro ralada

- Misturar muito bem todos os ingredientes e conservá-los num frasco bem fechado (se quiserem oferecer, basta colocarem em pequenos frasquinhos ou em sacos personalizados como eu fiz, não se esquecendo de escrever o modo de preparação para que, aqueles que o receberem, saibam como o utilizar). Modo de preparação: Misturar 2 colheres de sopa bem cheias com 250ml de leite bem quente.


Sem comentários:

Enviar um comentário